Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA - NOVO EXAME PODE DETECTAR SETE TIPOS DE CÂNCER DE MAMA.

A ciência vem ao encontro das necessidades do homem e da mulher.
O câncer de mama e de colo de útero tem sido uma das maiores causa de morte na mulher e de próstata no homem.
Assim, tudo que se pode fazer no sentido de beneficiar a mulher e o homem deve ser aplaudido.
Ontem não pude deixar de ler com atenção a matéria abaixo publicada pelo BING NOTICIAS (MSN) sobre um novo exame que permite detectar sete tipos de câncer de mama e em consequência, evitar em determinados casos que se faça quimioterapia e outros procedimentos.
O mês de outubro de cada tanto o homem como a mulher procura intensificar a Campanhã de prevenção, ou seja, os exames que devem ser feitos pela mulher periodicamente, quer no banho, quer por médico, como mamografia; ultrasom.
O prefeito de Pederneiras-SP. Daniel Pereira de Camargo esta juntamente com a Secretaria da saúde municipal promovendo um "mutirão de exames" para as mulheres, inclusive, papa nicolau, mamografia  junto ao Centro da Mulher neste final de semana.
Por oportuno cito a matéria veiculada sobre novos exames para tratamento do câncer:

Fonte: BING NOTICIAS
blog noticias e novidades


 "Cientistas britânicos afirmam que um novo exame que identifica sete tipos de câncer de mama poderá estar disponível dentro de dois anos.
Atualmente, em exames para detectar câncer de mama, apenas dois marcadores biológicos são procurados.
Mas, em 2012, pesquisadores revelaram que o câncer de mama pode ser de dez tipos diferentes, dependendo da genética da paciente.
Esses tipos só podem ser identificados a partir de um exame genético detalhado, que custa caro e não é prático para a maioria das pacientes.
Agora, a equipe da Universidade de Nottingham desenvolveu um método que avalia dez proteínas importantes que identificam sete tipos diferentes da doença.
Em artigo na revista especializada British Journal of Cancer, os pesquisadores afirmaram que a descoberta vai ajudar os médicos a personalizar os tratamentos e aumentar as taxas de sobrevivência das pacientes, que variam de acordo com o tipo de câncer.
Andy Green, que liderou a pesquisa na Universidade de Nottingham, afirmou que, com o aumento nas opções de tratamento para câncer de mama, a decisão quanto à escolha do tratamento mais adequado está ficando cada vez mais complexa.
'Melhorias no tratamento e no resultado para pacientes com câncer de mama vão envolver a melhoria nas metas de terapias apropriadas para os pacientes. (Mas) deve ser igualmente importante a melhora em estratégias paralelas para evitar tratamentos desnecessários ou impróprios e os efeitos colaterais', disse.
'Assinatura'
No estudo, os cientistas procuraram pela 'assinatura' de cada tipo de câncer em 1.073 amostras de tumores, recolhidas em um banco de tecidos.
Eles descobriram que 93% dessas amostras se encaixavam bem em um dos sete tipos, enquanto as 7% restantes foram mais difíceis de se encaixar em uma categoria."

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Fazer o "BEM SEM OLHAR A QUEM" - um ALERTA A TODOS!!!!



Precisamos dar valor a vida sempre. Evitar usar drogas e produtos que causam depedencia física e psíquica e que pode levar a morte o individuo e destruir a(s) família(s) e a própria sociedade.

A policia civil, militar tem intensificado o trabalho para coibir o uso e comercio de substancias ilícita, inclusive, o contrabando de cigarros que muito mau faz a saúde.

A presente material é relevante no sentido de esclarecer, alerta a sociedade dos males que as drogas causa ao Homem(mulher) e a sociedade.

Cuidado com as amizades!!!

Cuidado com as caronas;

Cuidado SEMPRE!!!

Aqui escreve uma pessoa que vivencia o problema diário das pessoas que usam drogas e que se fazem  do comercio de droga um meio de vida e que CAUSAM DANOS A SOCIEDADE E AS FAMÍLIAS.

Devemos ter em mente o que nos ensina São Francisco de Assis:

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível


                                 "Maconha e Cigarro"

                                          (“Dr. Rodrigo Marote”  - fonte)


O uso da maconha não pode ser comparado ao uso do cigarro ou álcool em pequenas quantidades.
O cigarro nunca é saudável, mas não possui o efeito psicotrópico da maconha, e é justamente sob este aspecto que fica a diferença.
Uma pessoa que use maconha tem como finalidade alcançar um estado diferente do normal; uma pessoa que fume cigarro procura status ou prazer.
O objetivo de alcançar um estado diferente de percepção sentir-se como num sonho ou para relaxar-se, indica que existe uma deficiência psicológica: os problemas externos são muito fortes sendo necessária uma forma de compensação dessa tensão, ou o indivíduo que fuma maconha está fraco o suficiente para não enfrentar seus problemas naturais.
O uso da maconha para ambas as situações é equivocado e levará a problemas maiores. Nesse caso o problema não está na maconha, mas no comportamento de fuga.
 A adolescência é a preparação para a vida adulta que por natureza é mais difícil devido à maturidade que será alcançada com o tempo e paciência. Quando um adolescente foge de seus problemas está plantando o hábito da fuga para a vida adulta.
Talvez, através da própria maconha quando for adulto.
A maconha dificilmente é usada com a mesma intensidade do cigarro. É comum encontrar uma pessoa que fume vinte ou trinta cigarros por dia, mas mesmo para o mais pesado usuário de maconha dificilmente chegaria a tanto.
Como os efeitos maléficos do cigarro são diretamente proporcionais a intensidade do uso, dificilmente um usuário de maconha terá os mesmos problemas do usuário do cigarro como câncer ou enfisema. Contudo os efeitos maléficos da maconha são outros, atingem com certeza o comportamento e a personalidade dos usuários, além da síndrome amotivacional atribuída ao uso pesado e prolongada da maconha. A maconha talvez não encurte a vida de uma pessoa como faz o cigarro, mas certamente compromete a qualidade dos anos vividos.


"Efeitos Biológicos"

Imediatos
Durante a fase de intoxicação que é quando se sente os efeitos considerados agradáveis o usuário apresenta um avermelhamento dos olhos, aumento do apetite, ressecamento da boca, aceleração dos batimentos cardíacos.
Os efeitos mais comumente relatados quanto ao funcionamento mental são aumento da sensibilidade aos estímulos externos revelando cores e detalhes não percebidos antes. A percepção do tempo também é afetada passando a ser sentida como se estivesse mais lento. Sensações de que o mundo está diferente, distante ou de que houve uma mudança em si mesmo, como se não fosse a mesma pessoa ou se estivesse sonhando. Como efeito imediato há um prejuízo na memória de curto prazo, na amplitude da atenção, na capacidade de recordação e de reter conhecimento. Prejuízo na capacidade de realizar tarefas que apresentem múltiplas etapas. A capacidade de traduzir em palavras o que se pensa também fica prejudicada. As capacidades motoras também ficam prejudicadas como a capacidade de exercer a força muscular original, inibição dos reflexos, descoordenação e desequilíbrio podem ocorrer em doses mais altas. O álcool aumenta o prejuízo motor.
Longo prazo
Tem sido muito estudado os prejuízos permanentes que a maconha pode causar após o uso pesado durante muito tempo, quinze anos, por exemplo. Os achados não são conclusivos; não se pôde por enquanto confirmar nem descartar efeitos como a síndrome amotivacional. Os testes neuropsicológicos não puderam detectar prejuízos assim como os testes de imagens também não. A ausência de alterações nos exames não pode ser considerada como ausência de prejuízo. Pode ser que não haja nenhum, o que é pouco provável, pode ser que só aconteça numa parte dos usuários, ou pode ser que nossos instrumentos e técnicas de pesquisa ainda não sejam capazes de localizar o problema. Sabemos que o cérebro de uma pessoa com profundo retardo mental é absolutamente normal sob todos os exames de imagem e histopatológicos, mas é evidente que essa normalidade não corresponde à realidade dessas pessoas severamente afetadas pelo retardo.

 

"Efeitos Psicológicos"


Um indivíduo de classe social média, saudável, com boa perspectiva de trabalho é o perfil do usuário mais freqüente de uso de maconha, embora a disseminação nas classes mais baixas esteja se alastrando. Geralmente esses indivíduos acreditam que não têm nada a perder experimentando a maconha. O resultado imediato do uso é positivo: torna-se mais aceito em seu grupo, se beneficia dos efeitos e inicialmente não há prejuízos em nenhuma área de sua vida. Assim sendo para quem não acreditava que não tinha nada a perder passa a ter algo a ganhar: a ligação com o uso passa a ser contínua com a permanente sensação de que pode parar o consumo da maconha quando quiser. Essas são as situações mais comuns no início e na manutenção do uso.
A formação da personalidade, dos hábitos e do comportamento é derivada dos valores e dos próprios hábitos ensinados. Quando o uso da maconha é realizado na fase de formação dos valores, o valor da maconha por fazer parte da rotina, dos pensamentos, dos planos e desejos constitui-se num valor, queira-se ou não. Todo valor tem uma hierarquia e o comportamento das pessoas é decorrente desses valores e dessa hierarquia. Quanto mais ligada à vida da pessoa, mais elevado o valor da maconha.
Amizades podem ser perdidas, namoros terminados, planos como uma faculdade podem ser comprometidos. Quando a maconha é uma companheira inseparável ela faz com que as companhias que a rejeitam sejam rejeitadas pelo usuário.
 
Quem rejeita a maconha são as pessoas que enfrentam os problemas e as dificuldades da vida de mente sóbria. Por outro lado, como em todos os grupos sociais, há uma busca pelo semelhante, então o usuário da maconha aceita e é aceito por outros usuários, que também têm por hábito fugir da realidade.
 
A constituição desses grupos reforça a certeza de que consumir maconha é a coisa certa, anestesiando o lado da personalidade que precisaria se desenvolver, que é a capacidade de suportar frustrações sem desanimar, sem desistir. O consumo constante de maconha faz com que a pessoa assuma em atos, mas não necessariamente com palavras, que a maconha é uma das coisas mais importantes da vida dele. Depois de alguns anos de uso, independentemente dos efeitos biológicos, a maconha assumia uma posição na hierarquia de valores bastante nociva. Possuir uma hierarquia de valores significa que só um valor pode estar em primeiro lugar, só um valor pode estar em segundo lugar, só um valor pode estar em terceiro lugar, assim sucessivamente. Quando um usuário de maconha passa a ter sucesso nos estudos torna-se objeto de referência para o grupo, todos acreditam que se fulano venceu apesar de fumar, cada um pode vencer também e se fracassar não será por causa da maconha. Essas deduções são tiradas de forma imediata, mas estamos falando do que acontece ao longo dos anos. Vencer na vida não é vencer uma só batalha, mas lutar sempre. Essa disposição é incompatível com fumar maconha freqüentemente.
 
Quando uma pessoa experimenta o sabor da vitória pelo seu próprio esforço tende a deixar o uso da maconha por perceber que a vitória na vida é mais saborosa. Há personalidades em nossos dias que alcançaram elevado destaque no cenário nacional, por merecimentos próprios e justos, tendo eles sido usuários de maconha. Esses, freqüentemente, são usados como exemplos de que fumar não fará mal. A diferença é que essas pessoas abandonaram ou quase isso, quando alcançaram o sucesso. Aqueles que alcançam o sucesso e continuam usando a maconha têm muito mais chances de perderem o que conquistaram, do que aqueles que abandonaram o uso, substituíram o valor da maconha por outro melhor.


 

"Motivações"

Por que fumar maconha? Os motivos são basicamente os mesmos para a maioria dos usuários. Numa pesquisa com 345 usuários de maconha foram feitas várias perguntas a respeito dos motivos porque geralmente se usa a maconha. Os mais freqüentes estão abaixo relacionados.

Relaxar
96,8%
Curtir os efeitos
90,7%
Melhorar o desempenho na prática de jogos, esportes e música
72,8%
Superar aborrecimentos
70,1%
Ajudar a dormir
69,6%
Sentir-se melhor
69,0%

Síndrome Amotivacional


Esta síndrome é caracterizada por apatia, dificuldade de concentração, isolamento social, perda no interesse em novas aquisições. Suspeita-se que isso possa ser decorrente de uma diminuição do fluxo sanguíneo cerebral provocado pela maconha usada durante muitos anos.
 

"Uso Medicinal"


O uso do delta 9 tetrahidrocanabinol (originária da planta Cannabis sativa), o princípio ativo da maconha, ou farmaceuticamente denominada canabis, vem sendo ultimamente defendido para uso no controle da dor crônica e do enjôo causado por tratamentos para câncer. Nesse tema, contudo, misturam-se motivos e ideologias pessoais para se aprovar ou desaprovar. Essas bases de conduta são frágeis e geralmente desrespeitadas. Somente um motivo externo poderá pôr fim a discussão: a pesquisa dos benefícios sobre os custos. Seria reprovável, sob pretexto de uso medicinal, aprovar uma substância para ser na verdade usada de forma recreativa. No Brasil existe um sério problema quanto ao uso de anorexígenos usados para o tratamento da obesidade mórbida: apenas 10% dessas medicações seguem as vias legais, o restante encontra-se no mercado paralelo causando sérios problemas sociais e pessoais. Liberar uma substância reconhecidamente como psicotrópico, ainda que não seja para essa finalidade, poderá causar o mesmo problema que enfrentamos com os anorexígenos.
A forma imparcial e confiável de se verificar a vantagem do uso medicinal da maconha é através da pesquisa científica. Um trabalho publicado em julho de 2001 comparando o efeito analgésico da maconha aos demais analgésicos no mercado não encontrou vantagens da introdução da maconha com esse fim. Uma indústria farmacêutica antes de lançar uma medicação no mercado precisa constatar uma vantagem objetiva, seja pelo custo seja pelos benefícios ou menores efeitos colaterais. Sem isso a comercialização não é permitida.

Última Atualização: 15-10-2004
Ref.
Bibliograf: Liv 01 Liv 02 Liv 07 Liv 15 Arch Gen Psychiatry, 2001 58(10). .909-915
Neuropsychological Performance in Long-term Cannabis Users
Pope Harrison


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Geraldo Alckimin - Governador de São Paulo visita Pederneiras-SP.


BLOG NOTICIAS E NOVIDADES

O prefeito Municipal DANIEL PEREIRA DE CAMARGO recebeu o Governador do Estado de São Paulo-SP., no dia 19-10-2013 em uma festividade muito importante para nossa cidade.
O povo recebeu o governador de forma calorosa e muito gentil.
Vimos autoridade civis, militares e do próprio executivo presentes. Podendo citar prefeitos de toda região, inclusive de Bauru-SP, Brotas e muitas outras.
Presente também o superintende do D.E.R., onde meu querido pai, já falecido trabalhou 35 anos com louvor e se aposentou.
Dr. Rubens Emil Cury - chefe da casa civil do Estado de São Paulo também abrilhantava a cerimônia em que recebemos com orgulho o governador Geraldo Alckimin
Daniel Pereira de Camargo foi carinhosamente pelo povo saudado e fez várias solicitações, podendo citar obras no Córrego de Monjolo para evitar na época das chuvas as inundações que sofre parte do Povo Pederneirense; moradia para o povo, construção de novas creches e estradas importantes, bem como, a manutenção das estradas rurais, importante para o escoamento da produção agrícola e transportes de alunos, dentre outras necessidades. Foram entregues veículos de necessidade publica a cidade e prometeu cobertura da piscina da "A.P.A.E." e estava presentes com seus alunos.

Geraldo Alkiminn uma pessoa inteligentíssima, religioso, simples, ouviu com atenção os pedidos que foram feitos para nossa querida cidade. Em discurso se comprometeu a atender os pedidos do nosso querido Prefeito Daniel P. de Camargo.
Finalmente o Governador  acompanhado de prefeito Daniel Camargo, fez a entrega oficial da SP 261 - OSNI MATHEUS importante para o nosso município e região.
"Osni Matheus" foi um ADVOGADO BRILHANTE, filho de André Matheus e Olga Pereira  de nossa cidade e cujo nome se perpetuará em uma rodovia, moderna que permite o desenvolvimento do Estado, menos acidente, considerado com uma das maiores causa de morte no País e que causa grandes danos materiais e muito sofrimento.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

PEDERNEIRAS SP. 2014 - CIDADE DIGITAL. PARABÉNS


NOTICIAS E NOVIDADES BLOG


O prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo (PSB), recebeu hoje, 14, em Brasília, o anúncio de que Pederneiras foi uma das 27 cidades paulistas contempladas pelo Governo Federal para receber o Programa Cidade Digital, com custo estimado em R$ 800 mil.
O “Cidade Digital” tem o objetivo de modernizar a gestão e promover o acesso à rede banda larga nos municípios brasileiros, através da expansão dos serviços públicos on-line e da disponibilização de pontos públicos de acesso à internet em praças, rodoviárias e prédios públicos.
Em todo o país, 262 municípios receberão o Cidade Digital. O anúncio foi feito em conjunto pelos Ministérios das Comunicações e do Planejamento e o projeto será completamente executado e implantado já no próximo ano pelo Governo Federal.
“Quero agradecer ao governo federal e ao ministro Paulo Bernardo por implantar novos programas e políticas públicas voltadas à valorização dos municípios pequenos de todo país. Essa atenção especial é o que nós, gestores municipais, precisamos para continuar crescendo e ofertando sempre serviços públicos de qualidade para a população”, disse, em Brasília, o prefeito Daniel Camargo.
O Programa Cidade Digital
Esta etapa do Cidade Digital contempla municípios com até 50 mil habitantes e vai contar com um investimento de R$ 201,7 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa visa ajudar os municípios a melhorarem sua gestão e ampliar e popularizar a banda larga no País. “Em Pederneiras, o Cidade Digital vai conectar todas as unidades públicas do município em uma rede de fibra óptica, ajudando a administração municipal na gestão dos serviços públicos”, explica o prefeito.
Após o anúncio das cidades contempladas, o Ministério da Comunicação irá abrir licitação para iniciar a construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a oferta de acesso à internet em locais públicos. O projeto inclui ainda a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.
“É um gigantesco passo para a inclusão digital de milhares de cidadãos de nossa cidade que ainda não tem acesso à internet banda larga. É mais uma meta do nosso plano de governo que assumimos com a população e que estamos cumprindo em parceria com o Governo Federal”, finaliza o chefe do executivo.
O cronograma de implantação do programa nas cidades selecionadas deve ter início com a definição das empresas integradoras, previsto para janeiro de 2014.
Prefeitura Municipal de Pederneiras SP.
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
TEL: (14) 3283-9570 (14) 9708-5958
(14) 9185-6460 (FONTE)


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O que voce tem feito de sua vida?

Uma reflexão:

"A VIDA E A VIAGEM DE TREM"

NOTICIAS E NOVIDADES BLOG

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.


sábado, 5 de outubro de 2013

PREVINA-SE CONTRA O CÂNCER DE MAMA. OUTUBRO ROSA "DECISÃO DE PEITO"

Este ano já estamos na segunda Caminhada Rosa. Evento que carreia inúmeras pessoas as ruas
visando conscientizar o povo da necessidade do exame preventivo de câncer, quer de mama, quer de colo de útero e outros.
Igualmente, devem os homens fazer exames preventivos aproveitando essa campanhã que é saúde para todos.
OUTUBRO ROSA - DECISÃO DE PEITO

OUTUBRO ROSA - DECISÃO DE PEITO

Foi lindo o movimento Rosa. Parabéns a nossa linda amiga Ivana Camarinha pela criação do Centro da Mulher em Pederneiras-SP.
Daniel Pereira de Camargo nosso Prefeito eleito e o vice Juarez Solana e toda sua equipe fizeram e fazem um trabalho lindo de prevenção ao câncer de MAMA.
A doação de produtos ao hospital de câncer junto com a caminhada é uma linda ideia e que deve ser adotada sempre.
NOTICIAS E NOVIDADES BLOG

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

educar - reflexão.




Educar -
“Educar é mostrar a vida
a quem ainda não a viu.
O educador diz: “Veja!”
- e, ao falar, aponta.
O aluno olha na
direção apontada e
vê o que nunca viu.
Seu mundo
se expande.
Ele fica mais
rico interiormente...”
“E, ficando mais rico interiormente, ele
pode sentir mais alegria
e dar mais alegria -
que é a razão pela
qual vivemos.”
“Já li muitos livros sobre psicologia da educação, sociologia da educação, filosofia da educação – mas, por mais que me esforce, não consigo me lembrar de qualquer referência à educação do olhar ou à importância do olhar na educação, em qualquer deles.”
“A primeira tarefa da
educação é ensinar a ver...
“É através dos olhos que as
crianças tomam contato com
a beleza e o fascínio do mundo...”
“Os olhos têm de ser educados
para que nossa alegria aumente.”
“A educação se divide em duas partes:
educação das habilidades
e educação das sensibilidades...”
“Sem a educação das sensibilidades,
todas as habilidades
são tolas e sem sentido.”
“Sem a educação
das sensibilidades,
todas as habilidades
são tolas e
sem sentido.”
“Os conhecimentos nos dão meios para viver.
A sabedoria nos dá razões para viver.”
“Quero ensinar as crianças.
Elas ainda têm
olhos encantados.
Seus olhos são dotados daquela qualidade que,
para os gregos,
era o início do pensamento:...”
“...a capacidade de
se assombrar
diante do banal
“Para as crianças,
tudo é espantoso:
um ovo, uma minhoca, uma concha de caramujo, o vôo dos urubus,
os pulos dos gafanhotos, uma pipa no céu,
um pião na terra.
Coisas que os
eruditos não vêem.”
“Na escola eu aprendi complicadas classificações botânicas,
taxonomias, nomes latinos – mas esqueci.
Mas nenhum professor jamais chamou a minha atenção para a beleza de uma árvore...
...ou para
o curioso
das simetrias
das folhas.”
“Parece que, naquele tempo, as escolas estavam mais preocupadas em fazer com que os alunos decorassem palavras
que com a realidade
para a qual
elas apontam.”
“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras
para melhorar os olhos.”
“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras
para melhorar os olhos.”
“Aprendemos palavras para melhorar os olhos.”
“As palavras só
têm sentido
se nos ajudam a ver
o mundo melhor.”
“Aprendemos palavras
para melhorar
os olhos.”
O ato de ver
não é coisa natural.
Precisa ser
aprendido.”
“Há muitas pessoas
de visão perfeita
que nada vêem...
O ato de ver não é coisa natural.
Precisa ser aprendido.”
“Há muitas pessoas
de visão perfeita
que nada vêem...
“Quando a gente
abre os olhos,
abrem-se as
janelas do corpo,
e o mundo aparece refletido dentro
da gente.”
“São as crianças que, sem falar, nos ensinam as razões para viver.
Elas não têm
saberes a transmitir.
No entanto,
elas sabem o essencial da vida.”
“Quem não muda sua maneira adulta de ver e sentir
e não se torna como criança
jamais será sábio.”
Rubem Alves
Rubem Alves – Nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas Gerais.
Mestre em Teologia, Doutor em Filosofia, psicanalista e professor emérito da Unicamp. Tem três filhos e cinco netas.
Poeta, cronista do cotidiano, contador de histórias, um dos mais admirados e respeitados intelectuais do Brasil.
“As crianças não têm
idéias religiosas, mas têm
experiências místicas.
Experiência mística não é ver seres de um outro mundo.
É ver este mundo iluminado pela beleza.”
Rubem Alves

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Campanhã - Evite "Câncer de Mama" - OUTUBRO ROSA - PEDERNEIRAS SP.

Em outubro de cada ano é feita uma Campanhã efetiva de prevenção ao câncer de Mama.
Visa conscientizar as mulheres e as pessoas da necessidade de se fazer o exame preventivo
do câncer, quer no banho e quer junto ao médico (genecologista e oncologista).
Ainda, o câncer de mama tem causado a morte de inúmeras pessoas. Infelizmente há pouco
dias atrás ficamos muito triste com a morte prematura de uma jovem Pederneirense.
Existem exames que detectam essa doença antes que ela possa causar um dano maior a mulher.
Que tal se prevenir. Participem da 2a. Caminhada Rosa que ocorrerá em Pederneiras-SP. dia 05 de outubro de 2.013 conforme noticia veiculada pela Prefeitura Municipal.
Daniel Camargo - Prefeito Municipal de Pederneiras-SP. seguindo os passos de Ivana M. Bertolini
Camarinha  têm feito um trabalho excelente no sentido de  conscientizar da NECESSIDADE DO EXAME PREVENTIVO DO CÂNCER DE MAMA.
PARTICIPEM!!!
BLOG NOTICIAS E NOVIDADES.


INSCRIÇÕES PARA A “2ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA 2013” COMEÇAM HOJE EM PEDERNEIRAS
A partir de hoje, 24, terça-feira, a população de Pederneiras já pode se inscrever on-line para a “2ª Caminhada Outubro Rosa 2013”, que será realizada no próximo dia 5 de outubro, sábado, a partir das 8h.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.pederneiras.sp.gov.br até o dia 4 de outubro. No dia do evento, os primeiros 400 inscritos que doarem um pacote de bolacha água e sal ou maisena, um produto de limpeza ou ainda um produto de higiene pessoal receberão o “Kit Outubro Rosa 2013” com uma camiseta e uma viseira personalizada, além de fruta e bebida para serem consumidos antes da caminhada.
“Peço que a população se mobilize e participe dessa caminhada para que, juntos, possamos sensibilizar todo o município sobre a necessidade de combater o câncer de mama nas mulheres”, reitera o prefeito de Pederneiras Daniel Pereira de Camargo (PSB).
A “2ª Caminhada Outubro Rosa 2013” terá início às 8h no Centro da Mulher e percorrerá ruas do centro da cidade. O evento faz parte das atividades do mês que celebra a luta contra o câncer de mama. A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, apóia essa idéia. Durante todo o mês de outubro, diversos prédios públicos recebem uma iluminação rosa para simbolizar o Outubro Rosa.
“Convido toda a população para participar da caminhada e entrar nessa campanha a favor da vida, contra o câncer de mama. É muito importante que a mulher tenha consciência da necessidade de fazer o auto exame e realizar a mamografia anualmente”, diz o prefeito Daniel Camargo.
Serviços
A “2ª Caminhada Outubro Rosa 2013” será dia 5 de outubro com saída no Centro da Mulher, Avenida Bernardino Flora Furlan, Parque Pederneiras I. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.pederneiras.sp.gov.br. Os primeiros 400 inscritos que, no dia do evento, doarem um pacote de bolacha água e sal ou maisena, um produto de limpeza ou ainda um produto de higiene pessoal receberão o “Kit Outubro Rosa 2013” com uma camiseta e uma viseira personalizada, além de fruta e bebida para serem consumidos antes da caminhada. Informações 0800 7711675.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

FAÇAM SUAS INSCRIÇOES NO SITE EM EPIGRAFE.