Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Daniel Pereira de Camargo cumpre suas propostas de Campanhã.



Daniel Pereira de Camargo foi eleito pelo voto do povo e com mais de 50% da votação. Iniciou seu governo em 1o. de janeiro de 2.013. Fazendo-se um balanço em janeiro de 2.014,  das obras  e realizações  do anseio do povo pelo governo municipal podemos citar:
Segundo Mara Veronez, funcionária da municipalidade podemos demonstrar um governo de transparência, respeito pelo povo.

(Daniel P. de Camargo - Prefeito Municipal de Pedeneiras-SP e
Juarez Solana de Freitas vice-prefeito de Pederneiras-SP.

Ao Prefeito Daniel e Nossa cidade de Pederneiras' Após um ano exercendo a função de prefeito, resolvi pesquisar o PROGRAMA DE GOVERNO. Na época da Eleição (2012), foi distribuído ao povo um jornal com os 40 principais motivos para votar em Daniel e Solana, ao conferir, cheguei as seguintes situações: -Trabalhos concluídos: 
* REVISÃO SALARIAL: todo o funcionalismo irá sofrer uma adequação salarial; 
* MÃE FUNCIONÁRIA: ampliação da licença da maternidade das mães colaboradoras de 120 para 180 dias;
 * ASFALTO: término da recuperação asfáltica das ruas da cidade (bairro e centro); 
* NOVAS CRECHES: novas creches nos bairros: Jardim Pacaembu (inaugurada em Julho do ano passado), Jardim Santa Lúcia (já concluído, não sei a data específica), ampliando de 600 para 1200 o número de vagas, sendo que já conseguiu 890 vagas; faltando somente no bairro Leonor Mendes; * CICLOVIAS: nas principais vias; 
* REESTRUTURAÇÃO DA EMEI MARIA JOSÉ N. STANCARI: ampliação da escola e construção do muro que separa a quadra; * NOVAS PRAÇAS: construção e restauração nas praças dos bairros: Jardim Anchieta, Jardim Altos da Alvorada, Cidade Nova e Jardim Modelo(estes sitados, já estão concluídos);
 * FUNDAMENTAL DE SANTELMO: construção de mais salas de aula; 
* CAMPOS DE FUTEBOL NOS DISTRITOS: realizado, até no momento, somente em Santelmo; * IMPLANTAÇÃO DO CEO TIPO TRÊS: ampliando os serviços e números de atendimentos; * MINI GINÁSIO DE ESPORTE: realizado no bairro Vicente Juliano Minguili, (faltando somente no bairro Leonor Mendes); 
* CÂMERAS DE SEGURANÇA: principais entradas da cidade, pelo que pesquisei, foram implantadas 7 câmeras na cidade; 
* ESPAÇO POLIESPORTIVO: foi inaugurado no sábado passado (25/01); 
* AEROMOBILISMO; -Em término: * UPA 24 HORAS: término em Abril;
 * CASA DO DIABÉTICO: término em Novembro; * CASA PRÓPRIA: pode se dizer que 88% já foi concluído; 
* ENCURTANDO CAMINHOS: construção de uma Avenida ligando o Núcleo Hab. Antônio de Conti até a Avenida Brasil; * NOVO ATERRO SANITÁRIO: término em novembro;
 * CONSTRUÇÃO DE SEDE PARA COLETAS: término em novembro;

 * REESTRUTURAÇÃO TOTAL DO CENTRO DE LASER DO TRABALHADOR: entregar em novembro; -CONCLUSÃO: Mesmo com todas as tentativas 'eleitoreiras' de críticas ao prefeito e sua equipe, ele conseguiu, em 1 ano, fazer praticamente 40% da proposta que ele tinha que cumprir em 4 anos; deixo aqui então meus PARABÉNS ao Daniel Camargo, pelo desempenho e dedicação que vem dando a nossa tão querida Pederneiras, que você continue sempre firme, e que as críticas sirvam apenas para te deixar mais forte, que DEUS te proteja e te abençoe!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PEDERNEIRAS SP - REFERÊNCIA NACIONAL e INTERNACIONAL EM SAÚDE BUCAL E CRIAÇÃO DO CEO (Centro Especializado Odontologico) gratuito


Fico feliz em saber que o povo é tratado com respeito que merece.
As politicas públicas são voltadas ao individuo para que tenha uma vida realizada e satisfatória. O povo deve ter acesso a saúde em todos os aspecto, inclusive, dentário (bucal), desde de tratamento dentário, implantes, aparelhos, cirurgias e outros procedimentos necessários). Pederneiras nesse aspecto foi precursora e serve de exemplo para outras cidades do País, sendo referência nacional. Não me canso de destacar os esforços empreendimentos nessa área, bem como, noutras de aspecto social, desde segurança, transporte, educação, trabalho.
O povo que ganha um salário minimo e que irá receber a partir de fevereiro de 2.014, no valor de 724.00. Como uma pessoa recebendo por exemplo esse valor ter um tratamento digno. Muitas vezes sequer tem idade mais para trabalhar ou esta doente, invalida. Nesses caso, a saúde publica deve estar atenta. O custo de um implante é ainda caro a uma maioria do povo Brasileiro e bem como, colocação de aparelhos, cirurgias, tratamentos. Pederneiras-SP. há mais de 05 anos trata a saúde bucal com respeito que merece e também o povo. Oferecendo tratamento gratuito a população.
Ivana Camarinha tem uma grande visão e soube implantar esse Centro de Especialidade em Pederneiras e que vem sendo mantida brilhantemente pelo prefeito Daniel Pereira de Camargo que segue os passos de sua mestre.
Vem sendo Pederneiras SP destaque nacional e internacional e observamos que temos sido exemplo para outras cidades e até referência. Isso é muito gratificante e somos podemos é agradecer aquelas pessoas nos quais confiamos nosso(s) voto(s).
Segue matéria levada efeito pela Municipalidade a respeito dos convites para palestras, congressos:
"PEDERNEIRAS APRESENTA TRABALHO SOBRE IMPLANTES DENTÁRIOS EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA "
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pederneiras irá apresentar seus trabalhos sobre implantes e ortodontia no II Encontro Nacional de Programa Brasil Sorridente, que será realizado durante o 32° CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Expo Center Norte. 
Este evento abre as comemorações dos 10 anos do Programa Brasil Sorridente, o maior programa público de saúde bucal do mundo! Hoje, quase 90% das cidades brasileiras contam com equipes de Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do SUS.
O encontro é voltado exclusivamente para profissionais de toda a rede pública e as inscrições são gratuitas para Auxiliares em Saúde Bucal, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Prótese Dentária, Técnicos em Prótese Dentária, Cirurgiões-Dentistas da Atenção Básica, dos Centros de Especialidades Odontológicas - CEOs e Hospitais, Gerentes de CEOs, Coordenadores Municipais e Estaduais de Saúde Bucal e gestores de serviços de saúde.
CEO de Pederneiras em alta
A Prefeitura Municipal de Pederneiras, através da Diretoria de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, foi convidada para ministrar palestra sobre a relevância do CEO em Pederneiras como fator melhoria na saúde bucal da população. Além disso, as palestrantes Iula Maria Bertolini e Ana Paula Maróstica Ferreira mostrarão como Pederneiras se tornou referência regional na prestação pública dos serviços de implantes dentários e ortodontia. A palestra das pederneirenses está prevista para o dia 31, amanhã, das 9h às 13h, na Mesa VIII: Ortodontia e Ortopedia no CEO.
“A Prefeitura foi pioneira na implantação do programa no município em 2005, quando inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Agora, novamente, vira referência por ser uma das poucas cidades brasileiras a oferecer ortodontia e implantes dentários gratuitos na rede municipal de saúde”, lembra o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo (PSB).
O encontro tem o objetivo de reunir diversos atores envolvidos na construção da Política Pública de Saúde Bucal do Brasil, visando interação, discussão, avaliação dos protocolos das práticas clínicas, e gestão das equipes de Saúde Bucal na Estratégia da Saúde da Família, dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD), com foco nas ações desenvolvidas na atenção básica e especializada, pautando-se na busca da efetivação da integralidade na atenção à saúde bucal.
Somente em 2013, mais de 150 tratamentos ortodônticos foram iniciados, sendo 31 deles já finalizados. A meta para 2014 é realizar outros 200 tratamentos nesta especialização. Quanto aos implantes dentários, em 2013, o CEO de Pederneiras realizou 110 cirurgias, com previsão de outras 150 este ano.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DEPUTADO FEDERAL MILTON MONTI VISITA PEDERNEIRAS

noticias e novidades blog eny prestes
DEPUTADO FEDERAL MILTON MONTI VISITA PEDERNEIRAS

O prefeito municipal de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo (PSB), recebeu dia 22, no período da tarde, em seu gabinete, o deputado federal Milton Monti. A visita teve o intuito de conhecer mais de perto as necessidades de Pederneiras e estabelecer parcerias de trabalho para os próximos anos.
“Agradecemos a presença do deputado em nossa cidade. Temos certeza que o Milton Monti vai lembrar com carinho de Pederneiras e, sempre que puder, destinar recursos para serem empregados em benefício da nossa cidade”, diz o prefeito Daniel Camargo.
Segundo o chefe do executivo municipal, o deputado Milton Monti vai acompanhar de perto a situação do pontilhão que dá acesso à Itatingui na vicinal. “Estamos em trâmite em Brasília para conseguir recursos que viabilizem a construção de um novo acesso ao bairro Itatingui, que liga à rodovia que vai para o distrito de Vanglória. O Deputado tem demonstrado boa vontade em tentar acelerar este processo em Brasília”, diz.
Passagens de Nível
A Prefeitura de Pederneiras tenta viabilizar recursos no DNIT para construção de duas passagens de nível no município. Essas passagens se referem ao alargamento do pontilhão sob os trilhos linha férrea do acesso ao bairro de Itatingui e o pontilhão que proporcionará mais um acesso para os bairros Antonio de Conti, Vila Paulista e adjacentes.
Segundo vice prefeito de Pederneiras e secretario municipal de Desenvolvimento, Juarez Solana, o DNIT já executou o projeto técnico, faltando agora a aprovação dos recursos pela União. “Estas obras são de grande importância para o município. Estamos empenhados nesse projeto desde a administração da Prefeita Ivana e o Prefeito Daniel Camargo não está medindo esforços para viabilizar a obra, tanto que sempre que vai à Brasília passa pelo órgão para reivindicar os recursos”, afirma o Vice-Prefeito.
A construção do pontilhão de Itatingui vai beneficiar canavieiros e empresas de transportes, que poderão ter seus caminhões de grande porte trafegando por ele. O pontilhão da Chácara Gobo vai possibilitar a construção de uma avenida ligando o Antonio de Conti ao Jardim Marajoara, um projeto ousado que vai tirar o fluxo intenso de veículos pesados do centro da cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

IMPORTANTE INAUGURAÇÃO DE COMPLEXO ESPORTIVO DE LAZER EM PEDERNEIRAS-SP.

Pederneiras-SP é uma cidade moderna, tranquila para se morar. Somos referência nacional e até mesmo internacional quanto ao tratamento dentário, da mulher (preventivo do câncer) e dentre outras áreas.
O Excelentíssimo Senhor Prefeito de Pederneiras-SP. "Daniel Pereira de Camargo" irá inaugurar no sábado dia 25 de janeiro de 2.014 o COMPLEXO ESPORTIVO DE LAZER em uma área nobre da cidade, permitindo o acesso a todas as pessoas. Esporte é Saúde. O evento contará com a presença do público convidado e autoridades civis, militares e politicas da região. Temos que agradecer a ex-prefeita Ivana Camarinha uma vez que essa obra iniciou-se na sua segunda gestão e ao então Ministro do Esporte Aldo Rebelo.
Pederneiras-SP e seu povo está de parabéns.
Nesta oportunidade transcrevo convite do Exmo. Sr. Prefeito Daniel P. de Camargo:
NOTICIAS E NOVIDADES BLOG ENY PRESTES


"O Exmo. Prefeito Municipal de Pederneiras, Senhor Daniel Pereira de Camargo, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participar da cerimônia de Inauguração do Complexo Esportivo de Lazer "Marino Antônio Furlani - Tato", neste sábado, 25 de janeiro, às 10h, na Avenida Bernardino Flora Furlan, S/N, Parque Pederneiras I, ao lado da Agência do INSS.


Espaço de esportes e lazer foi construído pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal

No próximo sábado, 25, a Prefeitura Municipal de Pederneiras irá inaugurar o moderno Complexo Esportivo de Lazer “Marino Antônio Furlani – Tato”, às 10h. O espaço irá atender toda a população em práticas esportivas, de lazer e no cuidado com a saúde de forma gratuita. O local está localizado em uma área superior a 10 mil metros quadrados na Avenida Bernardino Flora Furlan, ao lado da Agência do INSS e da Base do Corpo de Bombeiros.
O Complexo Esportivo de Lazer oferece piscina aquecida e coberta, academia de ginástica, quadras com arquibancada para prática de esportes e playground. Além disso, o novo Complexo Esportivo terá um moderno e amplo Centro de Fisioterapia Municipal, algo inovador na cidade, que possibilitará reabilitar pessoas com traumas ou dificuldades físicas, através de equipamentos modernos e pilates.

“Estamos realizando um sonho de oferecer um local para prática e desenvolvimento esportivo grande e moderno. Agradeço ao Governo Federal, ao Ministro Aldo Rebelo, pelo recurso. Com certeza esse poliesportivo vai ser referência em toda a região”, diz o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo (PSB)
A verba foi liberada pelo Governo Federal via Ministério dos Esportes. Ao todo, foi investido R$ 1,7 milhão, sendo R$ 1 milhão do Governo Federal e o restante de contrapartida da Prefeitura Municipal de Pederneiras.
“Essa é uma obra que irá trazer inclusão social através da prática esportiva. Muitos projetos e programas da Secretaria Municipal de Esportes poderão ser ampliados e praticados nesse novo local”, explica o secretario municipal de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal, Cesar Amaral Frezza.
O Complexo
As obras foram concluídas no ano passado. O Complexo Esportivo tem 10,4 mil metros quadrados de área total, incluindo 750 metros quadrados cobertos destinados à academia de ginástica, centro de fisioterapia avançada, piscina aquecida, vestiários, sala da 3ª idade e administração do complexo. O local tem ainda uma quadra poliesportiva, um campo de futebol society e uma quadra de tênis, tudo com arquibancada e gratuito para toda a população."

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O que é preciso para ser FELIZ .

]

noticias e novidades blog

Vivemos numa ânsia total de consumir(mos)  coisas para satisfazer nossos desejos.
Mas não precisamos de muito. Eu penso Jesus Cristo andou no mundo com apenas  sandálias nos pés feitas
de couro em sendo Rei chegou a lavar os pés dos apóstolos.
As mulheres de hoje que fazem :!!!! Compram de forma desmedida. Vejo a enorme quantia de calçados, roupas, bolsas, bijuterias que adquirem e muitas vezes sequer usam. Apenas compram porque esta na moda!!!
Vejo a insatisfação em todos os sentidos. Se aparece um celular, um IPONE mais moderno é uma busca desenfreada. Não  se mede despesas e quando veem estão afundados em dívidas.
Que acaba acontecendo estresse, depressão, dor de cabeça e até processos por dividas. Porque não refletirmos antes de tomarmos uma atitude.
O homem deveria ser feliz. E para ser feliz precisamos de muito pouco. Um bom livro, amizades sinceras, um amor, respeitar e ser respeitado.
Viver em sociedade é fazer o que Jesus nos ensinou AMAR E SERVIR sem interesse. Tem uma musica que me lembro que diz assim:
Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz


Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu dissesse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz 
Pe. MARCELO ROSSI


Lendo uma mensagem hoje não pude deixar de fazer uma reflexão diaria sobre como as pessoas estão vivendo hoje. Ninguem conversa mais; as pessoas vivem dizendo que não tem tempo para isso e para aquilo. Se trabalhasse menos, tivesse menos ambição de coisa materiais seria mais feliz as pessoas.
Acho oportuno o que nos ensina o TERAPEUTA  abaixo:

7 Dicas de Felicidade 

1-Faça as pazes com seu passado, assim você plantará sementes boas no presente e não estragará seu futuro com mágoas e tolices sem sentido.
2- O que os outros pensam de você, somente fará alguma diferença se você deixar se afetar com isto.
3- O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo para que a água encontre seu próprio nível.
4- Ninguém é responsável pela sua felicidade, exceto você mesmo. Ser feliz sempre é uma escolha.
5- Não compare sua vida com a dos outros. Você não experimentou os sapatos de quem percorreu aquele caminho.
6- Você não precisa saber todas as respostas, mas sim aprender a fazer as perguntas certas.
7- Sorria sempre pois você não tem todos defeitos, nem todos os problemas do mundo.

Afonso William Ribeiro-Terapeuta

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SENAI - OFERECE VAGAS AOS JOVENS EM PEDERNEIRAS-SP.

SENAI PEDERNEIRAS OFERECE VAGAS PARA DIVERSOS CURSOS

O Centro de Formação Profissional Ayrton Franceschi, SENAI de Pederneiras, está com inscrições abertas para mais de 100 vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Os cursos oferecidos são de InformáticaAuxiliar AdministrativoEletricista Instalador e Soldador. As aulas estão com previsão de início para fevereiro. A idade mínima necessária para participar é de 16 anos. Os cursos estão disponíveis para ambos os sexos.
Os interessados devem levar Xerox do RG, CPF e comprovante de residência até o SENAI, localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1920, próximo ao Parque Ecológico. Informações sobre estes e outros cursos oferecidos, ligue (14) 3284-4814.
(fonte: Prefeitura Municipal - assessoria de comunicação).
Parabéns Pederneiras-SP. - vemos a integração do jovem na sociedade, através de aprendizado especializado, permitindo um maior ganho no futuro, além de conhecimento e no aspecto material. Havendo melhora de vida do cidadão ele pode adquirir bens (moveis, imoveis), constituir uma família e até mesmo colaborar com seus genitores.
Essa escola profissionalizante é de primeiro mundo e merece ser valorizada, bem como ser seguida.

domingo, 12 de janeiro de 2014

TRIBUTO A SÃO SEBASTIÃO



DIA 18 DE JANEIRO DE 2.014, as 19 (dezenove)   horas no CENTRO CULTURAL (antiga estação ferroviária) de Pederneiras-SP. celebrará MISSA em comemoração ao dia de São Sebastião - Padroeiro de nossa querida e amada cidade de Pederneiras-SP. que contará com a presença dos párocos (padres) e a presença de ANTONIO MARIA (participação especial).
Haverá show as 20hs (vinte horas) com participação do Pe. ANTONIO MARIA que abrilhantar a festa. Não pode a população de prestigiar a missa e o show promovido pelo setor de cultura da municipalidade de Pederneiras-SP.
IMPORTANTE frisar que a entrada é gratuita. Estão convidados os Pederneirenses e região.I

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PEDERNEIRAS -SP. UMA CIDADE QUE MERECE SER SEGUIDA. (“ANDAR E VOAR” SEGUEM ABERTAS )

Não podemos deixar de sentir orgulho por nossa cidade. Que elegeu para o executivo um JOVEM PREFEITO "DANIEL PEREIRA DE CAMARGO" e com uma câmara municipal atuante. Vemos nossa cidade progredir e se destacar no cenário nacional. Temos uma excelente localização, ou seja, no centro do estado de São Paulo, servida por transportes rodoviários, ferroviários (03 linhas), aéreo e fluvial.
Temos um comercio pujante.
Não há que se falar em desemprego. Uma cidade prospera.
A educação é bem servida por faculdades renomadas e escolas municipais e estaduais preocupadas com a formação das crianças e dos adolescentes. Devemos cuidar da inteligencia emocional para que possamos ter pessoas que saibam usar suas ideias. Atualmente não se vê falar em grandes sábios. Porque, o homem deixou de usar suas ideias, ser criativo.
Fico feliz de saber que existem projetos municipais preocupados com a saúde, bem estar da população e inclusive formação musical, cultural dos jovens:
Em sendo uma moradora já há mais de 30 anos. Posso constar a MELHORA DO PADRÃO DE VIDA DAS PESSOAS E DO PAIS.


“ANDAR E VOAR” SEGUEM ABERTAS
 A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras comunica que até dia 15 de janeiro seguem abertas as inscrições para as aulas dos cursos gratuitos do Projeto sócio-cultural “Andar e Voar”, criado e mantido pela Prefeitura de Pederneiras desde 2005. O projeto é também um meio de socialização e humanização através da convivência artística entre os alunos.
As aulas disponíveis são para os cursos de viola, violão, teclado, violino, flauta, ballet, street dance, axé, dança do ventre, dança de salão, escultura, teatro, pintura em tecido, pintura em tela, coral, circo, desenho e fanfarra. O foco do projeto “Andar e Voar” é a produção de cultura. O objetivo é produzir arte.
“Estamos muito felizes com o crescimento e amadurecimento do Projeto Andar e Voar. Ele está há oito anos enriquecendo nossa vida e nossa história cultural, ajudando nossos jovens e adultos a se socializarem através da arte”, diz o secretário de Cultura e Turismo, Geraldo Antônio Cardoso Junior, o Gera.
Serviços
Para fazer a inscrição, o interessado deve levar RG ou RA escolar e comprovante de residência ao Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário”, localizado na Rua Prudente de Moraes S-211. Informações (14) 3252-2281.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mega-Sena da virada faz milionários.

Quem não sonho com diz dito popular "não é filho de boa gente"
O Brasileiro como em todo mundo no final de cada ano se faz(em) suas apostas nas casas lotéricas visando
ganhar o tão almejado prêmio. Muitos usam de calculos matemáticos, outros de segredos da familias.
Vale a pena participar. Vimos que quatro pessoas levaram o premio no Brasil e muitos ganharam na guina.
A caixa procura explicar o porque de números repetidos conforme se verifica da reportagem abaixo do ULTIMO SEGUNDO (FONTE).

Soma das dezenas sorteadas coincide com o valor do prêmio, o segundo maior da história da loteria brasileira

Para alimentar ainda mais as tradicionais especulações sobre a lisura dos concursos, o sorteio da Mega-Sena da Virada na noite de terça-feira (31) acabou cheio de pequenas coincidências. Cenário perfeito para que internautas, nas redes sociais, enxerguem teorias da conspiração na metodologia do teste.
A primeira coincidência diz respeito à soma das seis dezenas sorteadas (20 - 30 - 36 - 38 - 47 - 53), no total de 224. O valor é igual ao total do prêmio em dinheiro (R$ 224.677.860,07) que as quatro apostas vencedoras dividirão (cada um dos bilhetes ganhadores levará R$ 56.169.465,02).
A presença do número 36 pelo terceiro ano consecutivo entre as seis dezenas é outra coincidência que acaba se transformando em foco de desconfiança. Em 2012, as seis dezenas foram 14 - 32 - 33 - 36 - 41 - 52 e, em 2011, 03 - 04 - 29 - 36 - 45 - 55.
A Caixa diz que não há qualquer padrão nos sorteios dos jogos administrados por ela.
Leia também:
Números da casa dos 30, 40 e 50 saem todos os anos desde 2010, quando foram sorteados 02 - 10 - 34 - 37 - 43 - 50. Em 2012, números na casa dos 30 apareceram três vezes. Em 2011 foram duas vezes, em 2010 apenas uma e em 2009 não foram sorteadas dezenas na casa dos 30. O resultado de 2009 foi 10 - 27 - 40 - 46 - 49 - 58.
Desde 2009 o prêmio sai para bilhetes de pelo menos uma capital. As capitais da sorte em 2013 são de Curitiba (PR) e Maceió (AL) - os outros bilhetes premiados são de Palotina (PR) e Teofilândia (BA).
Em 2012, o prêmio saiu para uma aposta da capital paulista e premiou também um bilhete de Franca (SP) e um de Aparecida de Goiânia (GO).
Em 2011, a capital da sorte foi Belém (PA), acompanhada da capital federal - os outros contemplados eram de Russas (CE), Mauá (SP) e Carmo do Cajuru (MG).
Em 2010 foi a vez de Belo Horizonte (MG) - houve apostas vencedoras também em Cariacica (ES), Pinhais (PR) e Fazenda Rio Grande (PR). No ano de 2009, a capital federal também deu sorte - junto Santa Rita do Passa Quatro (SP).
Arrecadação
As apostas para a Mega da Virada, iniciadas dia 11 de novembro, arrecadaram o total de R$ 758,218 milhões com a venda de 104.165.456 bilhetes. O prêmio ficou acima da estimativa inicial de R$ 200 milhões, mas abaixo da Mega da Virada anterior, que pagou R$ 244 milhões a três apostadores.
O valor do prêmio da faixa principal, se aplicado na poupança, renderia cerca de R$ 1,3 milhão por mês, aproximadamente R$ 44 mil por dia, de acordo com cálculos da Caixa.
Prêmio
A parcela do prêmio paga ao ganhador corresponde a 32,2% do valor arrecadado com o concurso da Mega-Sena, depois de descontados os 4,5% destinados à Secretaria Nacional de Esportes. Segundo a Caixa, outros 13,8% são deduções do Imposto de Renda. Do prêmio total, 3% vão para o Fundo Nacional de Cultura e 2% para os comitês olímpico e paralímpico.
Mais:
A arrecadação da Mega-Sena também é destinada à seguridade social (18,1%), ao financiamento estudantil (7,76%) e ao Fundo Penitenciário Nacional (3,14%). A Caixa fica com 20% para as despesas de custeio e manutenção de serviços.
Desse porcentual, 10% ficam com o banco, 9% com os lotéricos e 1% é destinado ao Fundo de Desenvolvimento das Loterias (FDL), para modernização, promoção e divulgação das Loterias. É desse fundo que saiu os R$ 10 milhões de patrocínio para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

feliz 2014. Que esse ano seja de realizações.

Ontem observei as pessoas, estavam felizes e aguardando a chegado do ano novo. O povo festejou com fogos de artifícios que representa A LUZ para o ano que se incia.
A confraternização com a família e ao amigos é primordial.
Mesmo aqueles que nada tem, ou seja, uma família, uma casa para morar. Que Deus lhes dê o amor eterno e a esperança que permita que possa crer que vale a pena viver.
Gostaria de desejar a todos que esse ano novo seja repleto de alegrias, realizações e muito amor. Existindo amor superamos tudo e somos capazes de compartilhar os momentos alegres e os momentos difíceis que venha ocorrer. Não percam a fé nunca. Jesus veio para nos salvar e nos ensinou que devemos desejar a PAZ. Então nesse ano que se inicia que seja de abundância. Que as chuvas venham amenizar esse calor de verão e que não faca(m) estragos.
Que sejamos mais amigos e mais fraternos.

Citou Mario Quintana, poeta e escrito brasileiro já falecido do qual sinto orgulho e prazer de admirar e nunca esqueço.

" No ano passado...

Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:

"Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".

Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...

Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.
Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova."