Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de março de 2014

IVANA CAMARINHA: 'UM SORRISO TORNA A VIDA MAIS FÁCIL DE SER VIVIDA'

O Partido Verde em Pederneiras SP vem sendo brilhantemente representado por IVANA CAMARINHA que foi prefeita por duas gestões e indicou Daniel Pereira de Camargo a prefeito e foi eleito fazendo uma gestão de causar inveja há muitos. Pederneiras SP. é uma cidade progressista e que vem servindo de exemplo para muitas cidades; para o Brasil e por não dizer para o Mundo.
Ivana Camarinha em suas gestões  como prefeita da cidade de Pederneiras SP. criou o Centro da Mulher, Parque ecológico; CEO - centro de tratamento especializado  odontologia; dentre outras obras maravilhosas como por exemplo um Teatro Municipal, dando vida cultural a uma Estação Ferroviária que estava abandonada e a criando de um Museu. Um povo que não valoriza a educação, a saúde e a história esta relegada ao anonimato, sem relevância. O ser humano necessita de respeito e oportunidades. Importante destacar o trabalho digno realizado por Ivana Camarinha e podemos citar ainda, que inexiste desemprego e a cidade cresce a passos largos.
O padrão de vida dos moradores é de primeiro mundo. A cidade é servida por transporte(s):  Rodovias, ferrovia;  hidrovia e também por transporte aéreo.
Considerando o conhecimento e a experiência que Ivana Camarinha adquiriu quando da gestão de seu genitor GIACOMO BERTOLINI como prefeito de Pederneiras SP.  e das duas gestões de prefeita e tem nos representado de forma  sido uma pessoa chave nas relações com o governo municipal,estadual e federal. Essa guerreira e politica  esteve recentemente no Estado do Piauí, na cidade de João Costa e ensinou da importância da saúde bucal e a importância da prevenção.

(fonte: facebook fundação Herbert Daniel)

PROJETO DE ESCOVAÇÃO EM ODONTOLOGIA EM JOÃO COSTA PIAUÍ.
Através da Fundação Verde Herbert Daniel e com apoio de muitos estive hoje realizando este projeto odontologico aqui em João Costa. Foi maravilhoso trazer esta experiência de Pederneiras para ca. Me emocionei em poder prestar este serviço de prevenção aqui. A adesão da prefeitura, dos alunos e professores foi demais. As crianças ficaram tão felizes,prestaram atenção entenderam e aderiram. Estou hoje realizada e muito feliz. Foi bom demais proporcionar isto para uma população que precisa ser apoiada e cuidada. Prevenção é mais eficiente e com custo muito inferior ao tratamento. A saúde começa pela boca e com hábitos de higiene.
Quero compartilhar minha alegria com vcs amigos e fazer aqui agradecimentos
Primeiro a Deus que me proporciona oportunidades unicas nesta vida, tb a Fundação Verde Herbert Daniel pelo apoio, oportunidade de realizar estas experiências, aos dentistas Marcio Marson Gambini pelo apoio e doações, a Iula Maria Bertolini pelo apoio na realização do projeto e ao Thiago P L, dentista de Petrolina que abraçou o projeto e será o responsável daqui pra frente, hoje mesmo realizou palestras educativas para professores e alunos e pratica com as crianças. Agradecer ao Prefeito Gilson e toda equipe pelo acolhimento, apoio e adesão a este projeto que tornará a cidade sorridente.

Amigos estou realmente feliz e agradecida por mais esta experiência na minha vida. Foi emocionante e gratificante. Boa noite.

'UM SORRISO TORNA A VIDA MAIS FÁCIL DE SER VIVIDA'

;REFLEXÃO SOBRE EMPATIA.

Um ancião que estava para morrer procura um jovem e narra uma história de heroísmo: 

Durante a guerra, ajudou um homem a fugir. 

Deu-lhe abrigo, alimento e proteção. 

Quando já estavam chegando a um lugar seguro, este homem decidiu traí-lo e entregá-lo ao inimigo. 

E como você escapou? - pergunta o jovem. 

Não escapei; eu sou o outro, sou aquele que traiu - diz o velho. Mas, ao contar esta história como se fosse o herói, posso compreender tudo o que ele fez por mim. 

A sabedoria deste conto nos fala sobre a empatia, esta ação de nos colocar no lugar do outro, de procurar sentir o que o outro sente. 

A empatia nos torna menos orgulhosos e egoístas, pois faz com que pensemos não só em nossos pontos de vista - em como estamos nos sentindo, mas também na vida alheia, no que se passa no íntimo de alguém. 

Quando nos colocamos no lugar do outro, a compreensão torna-se mais fácil de ser alcançada, e nossos corações sentem-se mais aptos a perdoar. 

Quando nos colocamos no lugar do outro, temos a oportunidade de acalmar a raiva, e de evitar a vingança. 

Quando nos colocamos no lugar do outro, desenvolvemos a compaixão, e procuramos fazer algo para amenizar o sofrimento do próximo. 

Quando nos colocamos no lugar do outro, expandimos nossa capacidade de amar e de entender que precisamos viver em família para realizar nosso crescimento. 

Quando nos colocamos no lugar do outro, preparamos nossa intimidade para receber as sementes da humildade, descobrindo a verdade de que somos todos irmãos, e que precisamos uns dos outros para colher os bons frutos da felicidade futura. 

A empatia nos torna mais humanos, mais próximos da realidade do outro, de suas dificuldades e de seu caminho. 

Passamos a analisar a vida através de outros pontos de vista, de outros ângulos; e, assim, nos tornamos mais sábios, mais maduros. 

O hábito de colocar-se no sentimento de alguém, é um grande recurso de que dispõe o homem novo para suas conquistas espirituais elevadas. 

O coração que se isola, que vê somente o que seus olhos permitem e não partilha da vida de seu próximo, está estacionado nas trilhas do tempo. 

É chegado o momento das grandes modificações, das grandes revoluções no interior do homem, e a empatia está lá, como excelente agente de transformação moral. 

*** 

"Fazei aos homens tudo o que deseja que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas". 

O médico das almas, Jesus, sempre buscou mostrar os caminhos mais seguros para nossas, vidas e nesta máxima revolucionária e ao mesmo tempo simples, introduz na terra o conceito de empatia, de agir conforme aquilo que desejamos para nós mesmos. 

As verdades estão conosco. 

Agora é tempo de instituí-las em nossos dias.

quarta-feira, 26 de março de 2014

STF Plenário do Supremo vai julgar ação sobre índice de correção do FGTS

fonte: NOTICIAS AO MINUTO.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o plenário da Corte vai julgar a ação do partido Solidariedade (SDD) para mudar a correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O partido pede que a correção seja feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial de inflação. Barroso é o relator do processo.

Plenário do Supremo vai julgar ação sobre índice de correção do FGTS

De acordo com o ministro, devido à importância da matéria, a questão deve ser decidida da forma mais rápida. “A questão debatida no presente feito interessa a milhões de trabalhadores celetistas brasileiros, cujos depósitos nas contas  do FGTS vêm sendo remunerados na forma da legislação impugnada. De forma sintomática, há notícia de mais de 50 mil processos judiciais sobre a matéria. Também impressiona o tamanho do prejuízo alegado pelo requerente, que superaria anualmente as dezenas de bilhões de reais, em desfavor dos trabalhadores”, afirmou Barroso.
O ministro também autorizou o Banco Central a se manifestar no processo. “A relevância do tema é evidente, assim como a representatividade do Bacen [Banco Central]. Ademais, em se tratando da instituição competente para calcular a TR [Taxa Referencial], não há dúvida de que sua participação trará subsídios importantes para o exame da questão constitucional”, argumentou.
Na ação, o Solidariedade afirma que a TR não pode ser usada para correção do FGTS porque não repõe as perdas inflacionárias, por se tratar de um índice com valor abaixo do da inflação.
A questão sobre o índice de correção que deve ser adotado pela Caixa Econômica Federal tem gerado decisões conflitantes em todo o Judiciário. Em algumas decisões, juízes de primeira instância têm entendido que a TR não pode ser usada para correção.
Com o FGTS, criado na década de 90 do século passado, o empregador deposita todo mês o valor correspondente a 8% do salário do empregado. O valor pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa ou para comprar a casa própria, por exemplo.
Compartilhe com seus amigos. 

terça-feira, 25 de março de 2014

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS CELEBRA CONVÊNIOS DE MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA COM O ESTADO

noticias e novidades blog
PREFEITURA DE PEDERNEIRAS CELEBRA CONVÊNIOS DE MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA COM O ESTADO

Ontem, 24, em São Paulo, a Prefeitura Municipal de Pederneiras celebrou com o Governo do Estado de São Paulo quatro convênios para liberação de recursos nas áreas da educação, meio ambiente e infraestrutura rural e urbana do município. O prefeito em exercício, Juarez Solana de Freitas, esteve no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura da documentação.
“São recursos que priorizam investimentos em setores importantes da nossa cidade e que irão trazer desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população”, destaca Solana.
Recursos
Dos quatro convênios assinados na capital, um deles é para a recuperação e conservação das estradas municipais PDN-050, no bairro da Figueira, e PDN-355, estrada vicinal que liga Guaianás a Bauru via Assentamento Horto do Aimorés. Os recursos são da Secretaria de Estado da Agricultura, através da CODASP, no âmbito do Programa Melhor Caminho.
Outro convênio assinado garante recursos de R$ 230 mil para a aquisição de um Caminhão Coletor e Compactador de Lixo. A verba foi disponibilizada através do FECOP - Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Já com o FDE, através da Secretaria de Estado da Educação, foi celebrado convênio para a construção de uma Creche Escola pelo Programa  "Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil" - PAEM. A nova unidade infantil será construída no Residencial Paraíso, próximo ao Bairro Leonor Mendes de Barros, e deve atender até 130 crianças de 0 a 6 anos, na creche e na pré-escola. O terreno foi oferecido pela Prefeitura e já está aprovado. Agora, falta a liberação do projeto da nova escola pelo FDE para o início das obras.
Na área de infraestrutura urbana, foi assinado convênio com a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional - SPDR no valor de R$ 128 mil para o recapeamento da Rua Damazio Rodrigues de Moraes, no bairro Schiavon. O recurso foi destinado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Carlos Neder, que destinou R$ 100 mil para obras de infraestrutura urbana.
“Nós agradecemos o deputado, o Estado e as secretarias pela parceria. Pederneiras está crescendo e estes recursos engrandecem e fortalecem a nossa cidade”, completa Juarez Solana.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

domingo, 16 de março de 2014

NUNCA É TARDE PARA APRENDER.


ROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO - SENAR 

Encontram se abertas as inscrições, aos interessados no Programa de Alfabetização para Trabalhadores Rurais sem escolaridade e seus familiares , realizado pelo Sindicato Rural de Pederneiras em parceria com o SENAR - AR- SP 

O Programa tem duração de 08 meses , é ocorre no período noturno das 19:00 ás 21 e 30 hrs e é inteiramente gratuito .

Atualmente temos duas salas de alfabetização sendo, uma no Bairro Cidade Nova e a outra no Bairro Antonio de Conti .

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Pederneiras localizado a rua Santos Dumont ,sul 148 centro ao lado da Drogal , com xerox do CIC e Rg e comprovante de endereço para inscrição .
Informações através dos fones 14 3252 2646 e 14 3283 1714.
CONSEG RURAL DE PEDERNEIRAS SP.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Ação pede reajuste da tabela de IRPF de acordo com a inflação real

blog noticias e novidades.

fonte: (CLIPPING ELETRONICO - www.aasp.org.br)

"Ação pede reajuste da tabela de IRPF de acordo com a inflação real
Compartilhar
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5096), no Supremo Tribunal Federal, na qual questiona a correção da tabela progressiva referente à tributação do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF). Na ação, que tem pedido de liminar, a OAB apresenta histórico da legislação referente ao IR para demonstrar que a correção da tabela em percentual inferior à inflação viola preceitos constitucionais, como o conceito de renda (artigo 153, inciso III), a capacidade contributiva (artigo 145, parágrafo 1º), o não confisco tributário (artigo 150, inciso IV) e a dignidade da pessoa humana (artigo 1º, inciso III), “em face da tributação do mínimo existencial”. O relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade é o ministro Luís Roberto Barroso.

Segundo histórico apresentado pela OAB, a Lei 9.250/1995 alterou a legislação do IRPF e converteu os valores da tabela progressiva, até então em UFIR, para o padrão monetário atual. Em seguida, com o advento da Lei 9.532/1997, a alíquota máxima do imposto foi aumentada para 27,5%, mantendo-se as faixas (até R$ 900,00, acima de R$ 900,00 até R$ 1.800,00 e acima de R$ 1.800,00). A OAB relata que, desde então, a tabela do IRPF permaneceu sem reajuste até 2001. Posteriormente, entre 2002 e 2006, a média da correção da tabela atingiu o percentual de 3,35%, diluída entre os anos. De 2007 até os dias atuais, a tabela vem sendo corrigida pelo percentual de 4,5%. A última correção ocorreu por meio da Lei 12.469/2011, que alterou a Lei 11.482/2007, quando foi mantido o índice de 4,5% para os anos-calendário de 2011, 2012, 2013 e 2014.

A OAB pede que o STF dê interpretação conforme a Constituição ao artigo 1º da Lei 11.482/2007 (com redação dada pela Lei 12.469/2011) para que a tabela progressiva seja corrigida com base no índice real de inflação, e não nas metas de inflação definidas pelo governo e nem sempre cumpridas. “É notório que, com o decorrer dos anos, o valor tido como mínimo necessário para satisfação das obrigações do cidadão e os limites das faixas de incidência do IRPF foram corrigidos de forma substancialmente inferior à inflação do período. É dizer, a regra do IRPF discrepa sobremaneira da inflação verificada, oferecendo um índice ilusório, quando muito, maquiado”, afirma a OAB.

A entidade apresenta estudos do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, segundo o qual, de acordo com a evolução do IPCA (índice oficial medido pelo IBGE), no período de janeiro de 1996 a dezembro de 2013 (já descontadas todas as correções da tabela do imposto de renda), ocorreu uma perda de poder aquisitivo da moeda brasileira de 62%. O índice é compatível com o apresentado em nota técnica pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que aponta defasagem acumulada na tabela de cálculo do IR de 61,24%.

De acordo com tais conclusões, a tabela do IRPF em 2014 deveria ser da seguinte forma: isento para quem tem renda mensal de até R$ 2.758,46; 7,5% para quem ganha de R$ 2.758,47 a R$ 4.134,05; de R$ 4.134,06 a R$ 5.512,13, a alíquota seria de 15%; para rendimentos mensais que vão de R$ 5.512,14 a R$ 6.887,51, a tributação incidente deveria ser de 22,5%; e, por fim, para ganhos superiores a R$ 6.887,52, incidiria a alíquota máxima de 27,5%. A OAB sustenta que a intenção do legislador quando definiu o valor para não incidência do IR em 1996 (R$ 900,00) era a de proteger os assalariados que recebiam menos de oito salários mínimos por mês (R$ 112,00 x 8= R$ 896,00), enquanto nos dias atuais (quando a faixa de imunidade é de R$ 1.710,78), basta receber três salários mínimos para ser tributado pelo IR.

VP/AD

quinta-feira, 6 de março de 2014

DIA 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER- COMEMORE(M) PEDERNEIRAS-SP.

O BRASIL é um pais de grande extensão e de mulheres notáveis, quer na politica, quer educação, que prevenção (policia militar), dentre outras atividades.
Pederneiras -SP. não poderia deixar de comemorar esse dia tão importante para MULHER que representa o direito ao voto; direito ao trabalho, direito a dignidade,
Daniel Pereira de Camargo informou que nesse dia tão importante estará promovendo junto ao CENTRO DA MULHER atividades e exames preventivos de câncer, ou seja, prestação de serviços. 
PARABÉNS A TODAS MULHERES DE NOSSA QUERIDA CIDADE., REGIÃO E DO PAÍS E NÃO PODEMOS ESQUECER DO MUNDO.


PREFEITURA DE PEDERNEIRAS COMEMORA O DIA DAS MULHERES COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, em comemoração ao dia da mulher, realiza no próximo sábado, 8, um café da manhã no centro da mulher, as 7h.
Será disponibilizada a coleta gratuita e sem necessidade de agendamento do exame Papanicolau durante toda a manhã, das 8h as 12h.
“Contamos com a participação de vocês, mulheres. Nesse dia da mulher queremos que vocês se sintam especiais e aproveitem para cuidar da saúde”, conclui o prefeito de Pederneiras Daniel Pereira de Camargo (PSB).
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS--  VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
* A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL estará fazendo um encontro na sede da Casa dos advogados onde haverá um confraternização visando comemorar o dia INTERNACIONAL DA MULHER.
* OBAZUAH CLUB  de PEDERNEIRAS-SP estará com um evento especial para as mulheres de Pederneiras e Região - Não percam
* Não poderia deixar de citar que lindo foi a entrega do OSCAR a uma atriz negra. A mulher tem seu valor e é reconhecido onde quer ela nasça ou more.

"O retrato da escravidão pré-Guerra Civil dos Estados Unidos pelo diretor britânico Steve McQueen também ganhou outras duas estatuetas, incluindo melhor atriz coadjuvante para a novata Lupita Nyong'o e melhor roteiro adaptado baseado no livro de memórias de Solomon Northup, um homem livre vendido como escravos na Louisiana." or Mary Milliken

LOS ANGELES, 3 Mar (Reuters) 



sábado, 1 de março de 2014

CARNAVAL - PARTICIPEM EM PEDERNEIRAS E BORACEIA-SP. E DA REGIÃO

Carnaval em Pederneiras é badalado. Podendo os foliões curtir no OBAZUAH; NO CLUBE ALVORADO e gratuito no ginásio de esporte .


Em Boraceia haverá desfile de blocos de bonecos que já esta se tornando tradição.