Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tristeza(s) sem predecentes!!!



Estamos na Semana Santa. Onde devemos refletir,
corrigir nossos erros e nos aprimoramos. Chegarmos mais perto de Deus.
Evitarem brigas, discussões, viverem em harmonia, desejarem a Paz aos povos.
Mais infelizmente não poderia me calar diante de tantas monstruosidades. Pessoas matando o próximo
por motivo banal, futil.
Essa semana o povo Brasileiro esta muito triste e ver revelações de pai supostamente que teria juntamente com madrasta tirado a vida de seu próprio filho de 11 anos e ainda, ido a uma festa gastado a importância de mais de R$ 1.000.00. Que significa vida para essas pessoas deixa somente  a indagação e saber que o Estado pode punir. Qualquer denuncia dever ser apurada.
Esse pai é capaz de amar alguém. Se é capaz de planejar(em), matar supostamente de forma letal o filho. Como senão bastasse esse fato violento contra a vida de uma menor incapaz e do próprio seio da familia. Que falta acontecer. Uma amiga diz que já estamos no apocalipse.
Como pode pais que teriam gerados filhos com amor, praticar um crime horrendo de tirar a vida de uma criança, seja com dose de insulina, seja da forma que for é inaceitavel uma conduta desse do ser humano e principalmente dos pais e padrato(s) e madrasta(s).
Hoje precisamos cuidar de nossa vida e do próximo. Faço uma pergunta. Tem gente morando com inimigo e não sabe!!!!
O povo precisa chegar mais perto de Deus. Os polticos  em vez de tirar das escolas o ensino religioso sob o pretexto de um estado laico, deveriam voltar a tras e rever o que era bom para o povo. Vemos jovens hoje envolvidos com drogas, bebidas alcoolicas, sexo de forma aberta e liberada. Falta amor, falta Deus no coração das pessoas.
Quem ama de verdade jamais tiraria vida de seu semelhante.
Precisamos orar e muito pelas pessoas e pedir a Deus que nos ilumine que saibamos escolher melhor nossos politicos, as pessoas que vão dirigir essa nação.
Somos um país pacifista e que ama o próximo. Quando vemos barbarie dessa natureza é chocante e o solo
sai de nossos pés. Ficamos indignados e apenas nos restar pedir que denunciem violencia contra criança, contra mulher, contra os idosos, contra os animais e respeitem mais as leis naturais e dos homens.
PRECISAMOS SENTIR ORGULHO DE NOSSA RAÇA E NAO VERGONHA COMO ESTOU SENTIDO AGORA. QUERIA QUE FOSSE UM PESADELO e não que fatos como esses fossem realidade no nosso cotidiano.
PAIS AME(M) EM SEUS FILHOS. FILHOS AME(M) SEUS PAIS.



domingo, 6 de abril de 2014

DIA 03 DE ABRIL - CANONIZAÇÃO DE PE JOSE DE ANCHIETA PELO PAPA FRANCISCO

Foi celebrado missa na catedral e São Paulo hoje a canonização de Pe JOSE DE ANCHIETA como Santo e fundador da cidade de São Paulo por decreto do PAPA FRANCISCO no dia 03 de abril de 2.014.
Estava sendo transmitida por várias emissoras de televisão, inclusive pela Canção Nova. Pudemos ouvir e assitir a missa presidida por CARDEAL DOM ODILO.
Estavam presentes várias autoridades politicas, civis e do judiciario, bem como, o povo de Deus.
O prefeito de São Paulo FERNANDO HADDAD falou de forma brilhante exaltando a pessoa de Pe Jose de Anchieta, bem como, o Governador do Estado GERALDO ALCKIMINN, ressaltando a personalidade pacifiadora do Jesuita reconhecido como Santo da Igreja Católica do Brasil e para o Mundo.
Nesse momento transcrevo parte do pronunciamento do governador do Estado de São Paulo:

Alckmin destaca caráter pacifista de São José de Anchieta

Governador participou de missa em ação de graças pela canonização do fundador da cidade de São Paulo
O governador Geraldo Alckmin destacou neste domingo, 6, o caráter pacifista e conciliador do padre José de Anchieta, canonizado na última quinta-feira, 3, pelo papa Francisco. Alckmin participou da missa em ação de graças pela canonização do jesuíta na Catedral da Sé, na capital, celebrada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. "Anchieta dedicou sua vida missionária a construir a paz", afirmou o governador.