Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSICAL DA “FEIRA DAS NAÇÕES” ENCERRAM HOJE EM PEDERNEIRAS - INSCREVA-SE

3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSICAL DA “FEIRA DAS NAÇÕES” ENCERRAM HOJE EM PEDERNEIRAS


Encerram hoje, 25, às 17h, as inscrições para o III Festival Musical da “Feira das Nações” promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras. Os artistas (cantores, duplas, trios e bandas) podem se inscrever gratuitamente para participar do festival nas categorias Gospel Cristão, Samba/Pagode/Axé, Sertanejo, MPB, Rock/Pop Rock e Música de Raiz. As inscrições começaram no dia 23 de fevereiro.
“É um grande evento de incentivo musical, pois oferecemos uma oportunidade aos músicos e artistas da cidade de mostrarem o seu trabalho. Além disso, os melhores ganham cachê e se apresentam na Feira das Nações, maior festa da cidade, onde eles podem mostrar o seu talento para milhares de pessoas”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gera Junior.
O III Festival Musical será neste domingo, dia 29 de março, no Recinto da Feira das Nações. Todos os artistas irão se apresentar para os jurados e os melhores de cada categoria ganham a oportunidade de se apresentarem na Feira das Nações 2015, em maio, e recebem um cachê de R$ 2 mil pela apresentação.
Inscrições
Os interessados em participar do evento devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada no Centro Cultural “Izavan Ribeiro Macário”, Rua Prudente de Moraes, S-211, para retirar o edital e a ficha de inscrição. As inscrições são gratuitas e terminam hoje, 25, às 17h. O edital completo também pode ser acessado no site www.pederneiras.sp.gov.br. Vale lembrar que no mínimo 50% dos integrantes do grupo/artista deve ser de Pederneiras.
Serviços
Informações (14) 3252-3100.


Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa

quinta-feira, 19 de março de 2015

Todo poder do povo emana e em seu nome é exercido. Pederneiras SP. inova. - Governo "ITINERANTE".

A Prefeitura Municipal de Pederneiras lança, neste domingo, 22, no bairro Cidade Nova, o projeto “Gabinete Itinerante” com a presença do prefeito municipal, Daniel Pereira de Camargo, e dos principais secretários da atual administração que irão realizar atendimento ao público durante toda a manhã na praça central do bairro.
O projeto foi uma idealização do próprio chefe do executivo que pretende aproximar o atendimento da Prefeitura com a população. “Nós queremos ficar mais próximos das necessidades da população. Eu quero ir até o cidadão, falar com ele, saber o que ele precisa. Queremos entender quais são os problemas que acontecem nos bairros e buscar soluções práticas, rápidas e que realmente tragam o resultado esperado por todos. O gabinete itinerante vai aumentar a presença do poder publico municipal em todos os bairros”, explica o prefeito.
O Projeto Gabinete Itinerante irá acontecer paralelamente ao evento Domingo Solidário, que será realizado nas mesmas hora e local com apresentações musicais, oferta de várias prestações de serviços, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças. O prefeito irá atender os populares por ordem de chegada, durante toda a manhã de domingo. Os secretários darão seqüência ao atendimento, buscando soluções para cada demanda dos cidadãos.
“É uma experiência que, tenho certeza, vai trazer muitos benefícios para a nossa administração e para os moradores do bairro Cidade Nova. A partir deste primeiro evento, iremos aperfeiçoando o nosso atendimento”, explica o prefeito Daniel.
Segundo o prefeito de Pederneiras, o Gabinete Itinerante será realizado mensalmente em bairros ou distritos diferentes do município. O atendimento realizado pelo prefeito todas as terças-feiras no Paço Municipal continua sem interrupções.
Serviços
O Gabinete Itinerante será realizado neste domingo, 22, das 9h às 13h, na praça central do Bairro Cidade Nova em Pederneiras. Informações (14) 3283-9570.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000

segunda-feira, 9 de março de 2015

PEDERNEIRAS SEDIA 16° CAMPEONATO PAULISTA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA




PEDERNEIRAS SEDIA 16° CAMPEONATO PAULISTA DE KARATÊ SHOTOKAN JKA



A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Pederneiras realiza, no dia 28 de março, a 16ª edição do Campeonato Paulista de Karatê Shotokan JKA. O evento tem a parceria da Academia Zanshin de Karatê e será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira” a partir das 8h. A entrada é gratuita.
O Campeonato Paulista de Karate Shotokan JKA é um dos principais eventos da modalidade do Brasil, uma vez que reúne os grandes nomes do karatê paulista, principal base do karate nacional.
“A expectativa é receber 16 agremiações e academias de mais de 10 cidades do Estado. É um evento importante, já que temos o técnico e capitão das Seleções Paulista e Brasileira de Karatê em nossa cidade, o Sensei Wagner Pereira, que no final do ano passado, junto a outros três atletas locais, representaram Pederneiras no Campeonato Mundial de Karate no Japão”, explica o secretário municipal de Esportes, Cesar Amaral Frezza.
O Campeonato Paulista de Karate JKA em Pederneiras abre o calendário oficial da JKA e da Federação Paulista de Karatê no ano de 2015.
Serviços
A 16ª edição do Campeonato Paulista de Karatê Shotokan JKA será realizada, no dia 28 de março, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, localizado na Rua Felipe Antônio Franco, L-55, Jardim Anchieta. A entrada é gratuita.
Informações (14) 3283-1715.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br / vpelegrineli@pederneiras.sp.gov.br
www.pederneiras.sp.gov.br

quinta-feira, 5 de março de 2015

PEDERNEIRAS SP. COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. PARTICIPEM!!!

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM ENCONTRO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS


A Prefeitura Municipal de Pederneiras, através das Secretarias de Sáude, Cultura e Turismo, Esportes, Lazer e Juventude e Assistência e Desenvolvimento Social, prepararam uma super programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo, 8.
Serão oferecidos exames gratuitos, café da manhã para as mulheres e trabalhos de orientação sobre a saúde da mulher, além da realização do 1° Encontro Municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, no dia 15 de março, das 8h as 12h.
“Todos os anos nós preparamos uma programação especial para comemorar esta data especial junto às nossas mulheres de Pederneiras. Será uma programação bem especial”, explica a secretaria municipal de Saúde, Adriana Leandrin da Silva.
A programação começa já no dia 7, sábado, a partir das 8h no Centro de Atenção à Saúde da Mulher, com exames preventivos (coleta de Papanicolau), café da manhã, brindes e um bate papo com profissionais da saúde para orientações sobre a saúde e o bem estar das mulheres.
No dia 15, das 8h as 12, o Ginásio Municipal de Esportes recebe o 1º Encontro Municipal em comemoração ao Dia da Mulher. Durante o evento serão oferecidas orientações sobre a saúde da mulher, apresentações esportivas e culturais, além de orientações e capacitações sobre os direitos das mulheres. “Queremos proporcionar uma manhã diferente ao público feminino de nossa cidade. Por isso, reunimos várias secretarias para levar às prestações de serviços nas mais diversas áreas de interesse feminino”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Letícia Pereira de Camargo.
Serviços
O 1º Encontro Municipal do Dia Internacional da Mulher será no dia 15 de março, das 8h as 12h, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”. A entrada é gratuita. Informações (14) 3252-2797.

 Confira a programação completa do 1º Encontro Municipal em Comemoração do Dia da Mulher em Pederneiras 
  •  08h as 08h30 – Recepção
  •  08h30 as 09h30: “Momento Mulher” Maquiagem Facial com Carlos Canalli / Orientação sobre a saúde da Mulher (CTA) / Orientação sobre os direitos da Mulher (Creas)
  • 09h30 as 10h30 – Abertura Oficial – (Apresentação de Dança do Ventre)
  • 10h30 as 12h – Torneio de Voleibol Feminino “Ivana Camarinha” Clube da Terceira Idade Renascer / Projeto Voleibol Feminino

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000