Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2016

PEDERNEIRAS BUSCA SUA 19ª VITÓRIA CONSECUTIVA NO DIA DO DESAFIO

PEDERNEIRAS BUSCA SUA 19ª VITÓRIA CONSECUTIVA NO DIA DO DESAFIO

Amanhã, 25, quarta-feira, o município de Pederneiras busca a sua 19ª vitória seguida no Challenge Day, tradicional Dia do Desafio. O município brasileiro irá enfrentar a cidade de San Juan Y Martínez, de Cuba.
O Dia do Desafio é um evento mundial que visa promover o encontro entre cidades de vários continentes no incentivo às atividades físicas. O principal objetivo desta data é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Como participar
Qualquer pessoa ou grupo de pessoas podem participar. Basta realizar qualquer atividade física durante o dia de amanhã, 25, e ligar para a Secretaria de Esportes de Pederneiras, no telefone (14) 3252-2797, para informar o número de participantes e o registro ser feito.
Além disso, a Secretaria de Esportes, a partir das 9h, realiza uma aula de zumba kids para as crianças da EMEF Anna Ruiz. À tarde, a partir das 14h, é a vez da EMEF Christina Cecília Luporini receber a aula de zumba infantil. Nem todas as escolas municipais poderão participar do Dia do Desafio parque algumas estarão com seus alunos brincando no Parque de Diversões instalado na FENAP, no Recinto da Feira das Nações.
“Esperamos mais uma vitória como nos anos anteriores, porém o mais importante não é a vitória, mas sim criar e despertar o espírito esportivo, o interesse da prática de atividade física e uma melhora na saúde da população de Pederneiras”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, César Amaral Frezza.
Histórico
O município de Pederneiras participa desde 1996. No ano passado, 62% dos cidadãos pederneirenses realizaram alguma atividade física no Dia do Desafio, o que levou o município ao seu 18º triunfo na competição.
Serviços
Informações (14) 3283-1715 ou (14) 3252-2797.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460

quarta-feira, 18 de maio de 2016

UMA REALIDADE - PEDERNEIRAS COMEMORA 125 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA E ADMINISTRATIVA.

FENAP 2016 ESTÁ CHEGANDO

Programação dos 125 anos de Pederneiras inclui ainda Encontro de Aeromodelismo e o tradicional Desfile Cívico


A Prefeitura Municipal de Pederneiras está preparando uma super festa para comemorar os 125 anos de emancipação político administrativo de Pederneiras, que serão comemorados neste domingo, dia 22 de maio.
A grande atração das festividades dos 125 anos de Pederneiras é, sem dúvida a FENAP 2016, conhecida como Feira das Nações. Este ano, o evento será realizado entre os dias 25 e 29 de maio com grandes shows e portões abertos todas as noites. No dia 22, dia do aniversário da cidade, haverá o Desfile Cívico Municipal e o 5ª Encontro de Aeromodelismo.
FENAP 2016
A Feira das Nações deste ano vai arrasar.
No dia 25, a programação começa no Recinto de Exposições “José Augusto de Carvalho Neto”, a partir das 20h, com a abertura oficial da FENAP 2016 feita pela Pederneiras Jazz Band. Às 22h, o show gospel com a Banda Diante do Trono fecha o primeiro dia de festa em Pederneiras.
Na quinta-feira, 26, feriado de Corpus Christi, haverá programação na FENAP a partir das 16h com apresentação de Bandas Locais até o show do sertanejo pederneirense Diego Ramon às 23h30.
Na sexta-feira, 27, o dia é do pagode. A consagrada banda Só Pra Contrariar trás para Pederneiras os seus grandes sucessos que encantaram gerações. A promessa é de um grande show para todo o público presente.
No sábado, 28, o Recinto de Exposições da FENAP 2016 vai lotar. A expectativa da organização é que mais de 40 mil pessoas aproveitem o show da dupla sertaneja sensação do momento Thaeme & Thiago, que sob ao palco com os sucessos “Aí que dó”, “Solteira” e “O que acontece na balada”. O show está previsto para começar às 23h30. Na seqüência, às 1h, a Banda Santa Efigênia completa a noite de sábado entrando na madrugada com muita música boa.
O domingo, 29, na FENAP, é dia da família. As atrações começam a partir das 11h com vários shows musicais durante toda a tarde. Vale lembrar que no domingo, todas as barracas típicas de alimentação servem o tradicional almoço das nações, com guloseimas irresistíveis da culinária alemã, italiana, árabe, mineira e do sul do Brasil. Tudo em prol de entidades beneficentes do município. Vale a pena prestigiar. À tarde, a partir das 14h, o Parque de Diversões também funciona par a alegria da criançada. A noite, às 19h30, haverá uma missa festiva celebrada pelos párocos locais. Na seqüência, às 21h, fechando a programação da FENAP 2016, uma das apresentações mais esperadas da festa, o padre Alessandro Campos.
“Vai ser uma festa linda, com certeza. Estamos preparando a FENAP com muito carinho para todos. É um grande evento gratuito para comemorar os 125 anos de nossa cidade, uma oportunidade de prestigiar um evento que é tradicional da nossa cidade e ainda ajudar as nossas entidades locais. Convido toda a população para que participe e aproveito os cinco dias de festa que a Prefeitura preparou para todos de Pederneiras”, explica o prefeito Daniel Pereira de Camargo.
Aeromodelismo
O 5º Encontro de Aeromodelismo de Pederneiras será no dia 22 de maio, próximo domingo, a partir das 9hs no Aeroporto Municipal de Pederneiras. O evento irá contar com show de aviões, helicópteros, planadores, drones e trikes. Durante todo o dia haverá apresentações de pilotos da região, praça de alimentação e durante à tarde é a vez das bandas Leão, Vimanas e o cantor Eric Souza entreterem o público presente.
Desfile Cívico
Também neste domingo, 29, a partir das 8h, haverá o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 125 anos de Pederneiras. O desfile acontece na Rua Siqueira Campos, com início da Avenida Paulista, passando pelo Paço Municipal onde as autoridades estarão presentes, e seguindo pela Siqueira Campos até o Jardim Anchieta, onde haverá a dispersão. Cerca de 3 mil pessoas devem participar do desfile este ano.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br / vpelegrineli@pederneiras.sp.gov.br
www.pederneiras.sp.gov.br