Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

1° COPA ROSA DE FUTSAL FEMININO DE PEDERNEIRAS TERMINA COM IACANGA CAMPEÃ

1° COPA ROSA DE FUTSAL FEMININO DE 

PEDERNEIRAS TERMINA COM IACANGA CAMPEÃ


Ontem, 29, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras realizou a 1ª Copa Rosa de Futsal Feminino no Ginásio Municipal “Antônio Florêncio Pereira”.
O torneio contou com participação de equipes das cidades de Agudos, Botucatu, Piratininga, Itararé, Macatuba e Iacanga, além da equipe de futsal feminina de Pederneiras. Ao todo, cerca de 100 atletas participaram da Copa.
Ficamos honrados em receber atletas da região e proporcionar um evento tão saudável e divertido como foi a Copa. Aproveito para parabenizar a equipe da Secretaria de Esportes, que fez um excelente trabalho, e todos os atletas que participaram. Com certeza, este foi só o começo de muitos outros eventos de sucesso que virão por aí”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.
O torneio foi dividido em dois grupos de quatro equipes. Os times de cada grupo se enfrentaram entre si, terminando, os dois melhores de cada chave, classificados para as semifinais. Vale destacar que, como apenas 7 equipes estavam na disputa, a equipe de Itararé trouxe dois times para a copa, sendo denominados como Itararé A e Itararé B. O time de Pederneiras com duas derrotas e uma vitória, não conseguiu chegar às semifinais.
Semifinais
Os quatro classificados para as semifinais foram as duas equipes de Itararé e os times de Macatuba e Iacanga. Na primeira semifinal a equipe de Iacanga venceu o time de Itararé A. Na segunda partida o time B de Itararé conseguiu a classificação para a final ao derrotar a agremiação de Macatuba.
Final
A final entre Iacanga e Itararé B foi um jogo muito disputado com os dois times buscando o gol a todo momento. Contudo, mesmo com muita vontade, prevaleceu a equipe de Iacanga que apresentou um melhor futebol durante toda a Copa e conseguiu fazer 2 a 1.
3° Lugar
A disputa pelo terceiro lugar ficou entre Macatuba e Itararé A. Os dois times se entregaram muito, foram inúmeras oportunidades de gols para os dois lados, com bolas na trave e muita disposição das jogadoras. Porém, com o time de Itararé cansado, Macatuba fez 1 a 0 e passou a administrar o resultado e conquistando a vitória.
Calendário
A programação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude segue com outro evento no próximo final de semana. No dia 4, sábado, será realizado o Festival de Atletismo para meninos e meninas entre 9 e 13 anos,no Parque Ecológico, a partir das 09 horas.

Na foto estão as equipes de Iacanga (campeã), Itararé B (vice campeã) e Macatuba (3ª colocada).



---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PEDERNEIRAS - FIQUEM ATENTOS AO INICIO DA VACINAÇÃO. - DIA 25/01/2017.

A partir do dia 25 de janeiro, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras, através da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Imunização (Vacinas), inicia a campanha de vacinação contra o HPV para meninos em todo o município.

É a primeira vez que a vacina contra o HPV para meninos estará disponível em todos os postos de saúde de Pederneiras. A vacinação não tem data para acabar. A expectativa é que todos os 1.536 meninos da cidade, entre 12 e 13 anos, sejam vacinados no decorrer do ano. Os pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos munidos da caderneta de vacinação até a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Desde 2014 o SUS realiza a vacinação Anti-HPV em meninas de 9 a 13 anos. A decisão do Ministério da Saúde de incluir a imunização dos meninos visa prevenir a cadeia de infecção deste vírus e também prevenir tumores de boca, pênis e ânus.
Meningite C
A partir do dia 25, também estarão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade o reforço contra a Meningite C para meninos e meninas, de 12 a 13 anos. Todos os adolescentes desta faixa etária devem comparecer com os responsáveis nas unidades mais próximas de sua residência portando a caderneta de vacinação.
A meningite C é o subtipo mais comum da doença, que é considerada grave e de rápida evolução, por isso é de extrema importância que todos os adolescentes, meninos e meninas, recebam o reforço da vacina Meningo C.
Febre Amarela
A vacina contra a Febre Amarela já está disponível em todas as unidades de saúde de Pederneiras, para crianças e adultos a partir de 9 meses de idade.
febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, cuja transmissão é feita por um mosquito. O número de casos tende a crescer nos meses de dezembro a maio, por serem períodos chuvosos e propícios para a proliferação do mosquito em todo o país. Por isso, a orientação do Ministério da Saúde é que toda pessoa que reside ou vai viajar para regiões silvestres rurais ou de mata se vacine contra a Febre Amarela. Vale lembrar que quem vai viajar deve procurar a unidade de saúde mais próxima, portando a caderneta de vacinação, e se imunizar dez dias antes da viagem.
Os pederneirenses que forem viajar ou quiserem atualizar a vacina de Febre Amarela devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência com a caderneta de vacinação.
Serviços
Vale lembrar que o horário de vacinação nas unidades de saúde tem início às 7h30 e término às 16h. Os interessados devem comparecer à unidade de saúde mais próxima portando a caderneta de vacinação.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ESTOQUE DE MEDICAMENTOS DEVE SER NORMALIZADO EM ATÉ 30 DIAS, GARANTE SECRETÁRIA DA SAÚDE

Prefeito VICENTE MINGUILI:
Quem precisar de medicamentos da Rede Pública de Saúde de Pederneiras neste início de ano terá que ter paciência. Há 15 dias no governo, a atual administração encontrou a seguinte situação: dos 220 tipos de medicamentos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Pederneiras à população, apenas 88 estão em estoque no Centro de Abastecimento das Farmácias – CAF, que é o local que armazena medicamentos e os distribui para as Unidades de Saúde do município.
Não deveria, mas quando muda o governo, quem assume herda muitos problemas e é exatamente com isso que estamos nos deparando”, afirma o prefeito Vicente Minguili e completa: “por isso, neste início de mandato estamos colocando a casa em ordem, resolvendo todas as situações o mais rápido possível para que a população não seja prejudicada”.
Nas farmácias dos postos de saúde dos bairros, a situação é similar. Na maioria faltam remédios básicos como Omeprazol, Complexo B, AAS e Diclofenaco. Até a pomada para assadura, muito utilizada em recém-nascidos, está em falta em quase todos os postos de saúde da cidade.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Meiado, o prazo para a regularização dos estoques de medicamentos é de 30 dias. “Encontramos o estoque de medicamentos bem baixo, com muita medicação em falta. Não estamos medindo esforços para sanar esta deficiência o mais rápido possível e pedimos a compreensão de toda a população”, justifica. E continua: “Já autorizamos a compra imediata de R$ 100 mil de medicação e estamos aguardando os trâmites da compra e entrega. Logo regularizaremos o estoque e a entrega de medicamentos”, explica Adriana.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Pederneiras-SP. - anuncia retorno as aulas dia 30 de JANEIRO. OBSERVEM

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VOLTAM ÀS AULAS NO PRÓXIMO DIA 30

A Secretaria Municipal de Educação definiu para o próximo dia 30 de janeiro, uma segunda-feira, a volta às aulas de todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pederneiras.
São 4.449 alunos matriculados em Pederneiras na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA. 
Matrículas
Os pais ou responsáveis que ainda não realizaram a matrícula dos alunos devem procurar as EMEFs (para alunos do Fundamental) ou a Secretaria de Educação (para alunos do Infantil). Os alunos do EJA que também não realizaram as inscrições devem ir até as escolas municipais Eliazar Braga, no Centro, ou Monsenhor Celso, na Cidade Nova, para a efetivação da inscrição. 
Vale lembrar que mesmo durante as férias as creches municipais estão funcionando normalmente, das 6h às 18h. 
Serviço:
As aulas de toda a Rede Municipal de Ensino de Pederneiras retornam no próximo dia 30, segunda-feira. Para mais informações, os pais ou responsáveis pelos alunos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Santos Dumont, O-40, Centro, ou pelo telefone (14) 3252-3100.

---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras

Cerco de Jericó e Festa do Padroeiro - Matriz de São Sebastião - Pederneiras

Cerco de Jericó e Festa do Padroeiro - Matriz de São Sebastião - Pederneiras

 
Venha participar conosco !!!

Nos dias 14 a 20 de janeiro de 2.017 (Festa do Padroeiro)
com inicio as 19.30.
missa todos os dias.
contará com a presença de vários padres ministrando a palavra de Deus.
feriado dia 20 de janeiro de 2.017.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PEDERNEIRAS - SP - PRONTO SOCORRO NÃO IRIA FECHAR AS PORTAS

Prefeitura luta para que Pronto Socorro da Santa Casa 
não seja fechado


Se hoje em dia, as reclamações em relação aos atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa já são recorrentes, imagine se de repente o valor da verba investido mensalmente fosse reduzido a menos da metade. Pois é isso que iria acontecer caso a administração do novo prefeito, Vicente Minguili, não descobrisse uma falha no convênio que será aplicado neste ano e foi definido e assinado entre a prefeitura e o hospital ainda na gestão passada, no dia 28 de dezembro de 2016.

"Esta primeira semana de governo foi realmente para nos inteirarmos das situações e, quando nos deparamos com o convênio da Santa Casa levamos um susto", explicou o prefeito Vicente Minguili e completou: "a Santa Casa sempre foi prioridade pra nós e não vamos aceitar que, por causa de política, o Pronto Socorro seja fechado".

Diante da situação, o prefeito convidou para uma reunião o provedor da Santa Casa, Herbert Viegas, a diretora administrativa Maria Cristina Rosela Romano e o membro da mesa administrativa José Cláudio Granja.

Questionados sobre o caso, a diretora administrativa assumiu que realmente "houve uma falha em não se colocar no plano de trabalho uma renegociação de valores" e o provedor afirmou: "se houve intenção de fechar, não foi a nossa".

Diante do impasse, após os esclarecimentos, a administração municipal propôs à Santa Casa uma adequação no plano de trabalho e cronograma de desembolso, para que o Pronto socorro não fique desfalcado durante este ano e continue os atendimentos.

A Irmandade da Santa Casa se comprometeu a, no prazo de 10 dias, apresentar à prefeitura toda a documentação e comprovantes de gastos referentes aos repasses efetuados pelo município.

Apresentados esses documentos, a prefeitura analisará a questão e convocará nova reunião para definir futuros repasses financeiros à entidade e outras alternativas cabíveis. "O que não podemos admitir é que por causa de política, nossa população sofra", concluiu o prefeito.


---
Assessoria de Comunicação

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

POSSE DO PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PEDERNEIRAS - SUCESSO VICENTE MINGUILI E MARCIO URREIA

O prefeito de Pederneiras Vicente Minguili e seu vice Marcio Urréa tomaram posse na manhã de ontem, 1º de janeiro, na Câmara Municipal. A cerimônia também emposso os nove vereadores eleitos para a legislatura 2017-2020.


Centenas de pessoas lotaram as dependências da Câmara para acompanhar o evento. A sessão solene foi comandada por Jonilce Pranas, o Joãozinho da Farmácia, vereador mais votado no pleito de outubro, que também foi eleito presidente do Legislativo para o primeiro biênio.

Os ex-prefeitos Rubens Emil Cury e Fernando Antônio Minguili, avô de Vicente, também marcaram presença para prestar apoio e desejar uma boa administração aos novos eleitos.

Emoção
A posse do prefeito Vicente Minguili e do vice Márcio Urréa foi marcada pela emoção. Rubens Cury lembrou a força e união política que levaram Pederneiras ao crescimento, e as conquistas na área da Saúde, como a recuperação da Santa Casa. "Há 20 anos eu assumia a Prefeitura, em um situação parecida com a do Vicente. A Santa Casa em uma situação preocupante e muita coisa para se fazer. Mas com força, parcerias importantes, nós vencemos e tenho certeza que o Vicente tem condições de fazer melhor, pela Santa Casa, por Pederneiras e por todos que vivem aqui", destacou. "Tive o privilégio de ser o vice do Fernando, um homem de tolerância, trabalho e dedicação, que sempre souber ter humildade na vitória e altivez na derrota, uma pessoa de uma vida pública correta, ética", completou Cury.

Fernando Minguili também desejou uma boa administração ao neto. "É emociante estar aqui. É uma recordação grande da época que fui duas vezes vereador, vice prefeito e depois prefeito. Desejo ao meu neto e ao José Márcio Urrea uma adminitração profícua e que possam realizar um bom trabalho".

Com o coração
O vice-prefeito Márcio Urrea ressaltou a "importância da presença da família e agradeceu a todos os amigos, militantes e apoiadores que fortaleceram o grupo durante a caminhada para chegar à Prefeitura". Ele destacou em seu discurso que vai ser um braço direito do Vicente, apoiando-o em tudo o que for necessário.

Vicente Minguili voltou a agradecer os votos que recebeu e destacou o apoio da família, amigos e apoiadores durante a campanha de 2016. "Prometo trabalhar firmemente. Iremos conduzir nosso governo com humildade, coragem e coração, e assim vamos passar pela crise, realizar um bom trabalho e trazer Pederneiras de novo para o rumo do crescimento. Desejo um bom trabalho a todos". 




Kátia Sartori
Assessoria de Comunicação