Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARNALEGRIA EM PEDERNEIRAS - PARTICIPEM

CARNALEGRIA” COMEÇA NESTE SÁBADO COM O GRITO DE CARNAVAL NA PRAÇA DA MATRIZ DE PEDERNEIRAS

Pederneiras Jazz Band animará o centro de Pederneiras com as tradicionais marchinhas de carnaval, logo pela manhã


Carnalegria 2017 da Prefeitura de Pederneiras vai começar neste sábado, 25, logo às 10h, com o Grito de Carnaval na Praça da Matriz São Sebastião, no centro da cidade. A animação será da Pederneiras Jazz Band que trará um repertório completo com as famosas marchinhas de carnaval.
intenção, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é promover a Jazz Band, que é um patrimônio cultural da cidade, e resgatar a tradição das marchinhas de carnaval. Além disso, ter a Jazz Band tocando é uma maneira de agitar o centro comercial da cidade no sábado de manhã, atraindo consumidores e privilegiando o comércio local.
Carnalegria 2017
Totalmente remodelado, o Carnalegria 2017 será realizado no dia 26, das 15h às 21h, no estacionamento do Parque Ecológico, com diversas atrações, entre elas a presença da Banda Chico Paine, Banda Mashup e Dj Cafu.
Além disso, a prefeitura está montando uma estrutura para receber todos os foliões. No local, haverá praça de alimentação com renda totalmente revertida para a Santa Casa de Pederneiras, seguranças, ambulância para atendimento médico e tenda para confecção de máscaras e pintura facial dos foliões mirins.
No Paturis, serão três noites de folia: dias 25, 26 e 27 de fevereiro, sempre das 22h às 3h, com animação da Banda Marshup e toda infraestrutura e segurança para garantir a festa.
Nos distritos a programação será diversificada. Em Santelmo, por exemplo, a folia será nos dias 25 e 27 com presença do Dj Cafu na quadra esportiva coberta. No distrito de Vanglória, os foliões poderão pular e dançar com o DJ Vlady a partir das 17h do dia 25.
Queremos um carnaval popular de verdade, em que a família pederneirense tenha vontade de ir com os filhos, netos, amigos, enfim, um carnaval realmente para quem quer se divertir e fazer muita folia”, disse o prefeito Vicente Minguili.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Fique por dentro do Carnaval de Pederneiras-SP. - "CARNALEGRIA"

"CARNALEGRIA” DA PREFEITURA DE PEDERNEIRAS PROMETE RESGATAR OS FOLIÕES


O carnaval popular 2017 promovido pela Prefeitura Municipal de Pederneiras promete ser um sucesso. Totalmente remodelado, o Carnalegria será realizado no dia 26, das 15h às 21h, no estacionamento do Parque Ecológico, com diversas atrações, entre elas a presença da Banda Chico PaineNo Paturis, serão três noites de folia: dias 25, 26 e 27 de fevereiro, sempre das 22h às 3h, com animação da Banda Marshup.
Queremos um carnaval popular de verdade, em que a família pederneirense tenha vontade de ir com os filhos, netos, amigos, enfim, um carnaval realmente para quem quer se divertir e fazer muita folia”, destaca o prefeito Vicente Minguili.
A proposta de levar o Carnalegria 2017 para ser realizado no estacionamento do Parque Ecológico é justamente para resgatar a tradição do carnaval, uma vez que nos últimos anos a presença de foliões diminuiu muito no recinto da Feira das Nações, onde era realizado o carnaval até o ano passado. A animação fica por conta de várias atrações musicais, como a Banda do Paine que abrirá o Carnalegria 2017 com as famosas marchinhas de carnaval, a banda Marshup e também a presença de DJ.
Além disso, a prefeitura está montando uma estrutura para receber todos os foliões. No local, haverá praça de alimentação com renda totalmente revertida para a Santa Casa de Pederneiras, seguranças, ambulância para atendimento médico e tenda para confecção de máscaras e pintura facial dos foliões mirins.
Paturis e Distritos
No Jardim Recreio Lago do Paturis, o Carnalegria terá três dias de festa, nos dias 25 (sábado), 26 (domingo) e 27 (segunda-feira), sempre das 22h às 3h com animação da Banda Murshup.
Nos distritos de Vanglória e Santelmo, o Carnalegria será no sábado, 25, das 17h às 21h, na praça central dos distritos. O distrito de Guaianás não terá programação de carnaval este ano por não haver demanda de foliões.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PEDERNEIRAS:INSCRIÇÕES PARA AULAS GRATUITAS DE MÚSICA faça sua inscrição PROJETO GURI

PROJETO GURI ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS GRATUITAS DE MÚSICA EM PEDERNEIRAS



O polo do Projeto Guri em Pederneiras está com inscrições abertas para aulas gratuitas de música durante o ano de 2017. São 42 vagas oferecidas para aulas de canto e coral, percussão (bateria) e violão. As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro e as aulas começam a partir de hoje, dia 31, para quem já estiver matriculado.
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras municipais, o Projeto Guri oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.
Inscrições
Os interessados em participar das aulas do Projeto Guri devem ir até o polo em Pederneiras com a presença de um responsável e preencher a ficha de inscrição munidos de cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno, cópia do RG do responsável, comprovante de endereço e declaração de frequência escolar. Vale destacar que, para participar das aulas de canto/coral é necessário ter entre 6 e 17 anos, e para aulas de violão e percussão, entre 8 e 17 anos.
Serviços
O polo do Projeto Guri em Pederneiras está localizado na Avenida Bernardino Flora Furlan, L-1225, Distrito Industrial VII (próximo à empresa Pedertractor). O horário de funcionamento para matrículas é de segunda, quarta e sexta das 8h30 às 12h e às terças e quintas das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30. Informações (14) 3284-4959.

---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras