Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

OUVIDORIA DA PREFEITURA DE PEDERNEIRAS COMPLETA 1º ANO COM 917 ATENDIMENTOS


(Foto: obra restaurada - Museu de Pederneiras-SP - por Ivana Camarinha)
xxxxxxxxxxxxxx
OUVIDORIA DA PREFEITURA DE PEDERNEIRAS COMPLETA 1º ANO COM 917 ATENDIMENTOS
(fonte: assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Pederneiras-SP). 
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Pederneiras criado pela gestão de Daniel Pereira de Camargo que sucedeu Ivana Camarinha está em atividade desde agosto de 2013 ampliando e dinamizando o atendimento das demandas dos cidadãos. Em 12 meses de atividade, a Ouvidoria realizou 917 atendimentos. A maior parte é solicitação de serviços, denúncias, reclamações, informações e até mesmo elogios.
O serviço serve como um canal de ligação para atender as necessidades e sanar eventuais dificuldades que a população tenha em relação aos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal.
“A implantação da Ouvidoria faz parte do nosso plano de governo, onde queremos profissionalizar cada vez mais o atendimento com humanidade, respeito e rapidez. É uma maneira que temos de resguardar os direitos do cidadão que paga o imposto e necessita dos serviços públicos prestados com qualidade”, explica o prefeito municipal.
A Ouvidoria Municipal está ligada diretamente ao gabinete do prefeito, que cobra de perto soluções para todos os atendimentos que chegam. “Temos vários canais de atendimento e prazo para tudo. Cobro de cada secretário que dê atenção especial às necessidades encaminhadas pela ouvidoria municipal”, destaca o chefe do executivo.
Hoje, além do atendimento protocolar e presencial, o cidadão pode também buscar atendimento on-line, no portal Fala Cidadão, dentro do site oficial da prefeitura de Pederneiras www.pederneiras.sp.gov.br. Neste link, após fazer um breve cadastro, o cidadão pode fazer pedidos de serviços, sugestões e outros, e acompanhar o pedido on-line através de protocolo gerado.
“Os atendimentos feitos on-line são protocolados e encaminhados para as secretarias responsáveis sob a tutela da Ouvidoria, que irá responder ao cidadão dentro do prazo estipulado para cada atendimento. E está dando certo. Estamos conseguindo resolver melhor os problemas, visualizando quais setores da administração necessitam de alterações e, a partir daí, melhorando e ampliando a nossa capacidade de atender com eficiência a população”, diz o ouvidor municipal da Prefeitura de Pederneiras, Leandro José de Souza.
Serviços
Todos os cidadãos podem ligar ou entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-771-1675, email ouvidoria@pederneiras.sp.gov.br ou pessoalmente na própria Ouvidoria de segunda a sexta-feira, das 8h as 11h e das 13h as 16h30n no Paço Municipal, localizado na Rua Siqueira Campos, S-64, centro.
Além disso, está disponível no site da Prefeitura de Pederneiras (www.pederneiras.sp.gov.br) o sistema do Fala Cidadão, um canal onde o munícipe pode fazer a sua solicitação e acompanhar o andamento on-line.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário