Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PROJETO VIVALEITE TEM ALTERAÇÕES POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO



A partir do dia 3 de agosto o Projeto Vivaleite, programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado, terá mudanças em sua forma de seleção de beneficiários e distribuição dos litros.
Por determinação do Governo do Estado, a partir do próximo mês, o município não terá mais autonomia para avaliar a entrada ou desligamento da criança no programa. A avaliação ficará a critério do sistema CadÚnico do Governo Federal.
“A responsabilidade do município, a partir de agora, é com a entrega do leite, conservação do mesmo até essa entrega, acompanhamento do peso e altura e fornecimento do cartão do leite aos beneficiários que serão selecionados através do sistema CadÚnico”, explica Maria de Fátima Ferreira, gestora do programa na cidade.
As entregas continuam ocorrendo todas as terças e quintas-feiras com horários diferenciados para cada Unidade de Saúde (veja abaixo tabela completa com horários da entrega do leite em cada unidade de saúde).
VivaLeite
Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 75 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando mais de 420 mil famílias em todo o estado.
No município, o programa atende cerca de 300 crianças do município, onde cada beneficiário recebe 15 litros por mês de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D que ajudam no combate da anemia ferropriva, por exemplo.
Quem pode participar?
Para quem deseja ser beneficiário, é necessário realizar cadastro da família e da criança no CadÚnico e aguardar ser chamado. A criança precisa ter entre 6 meses e 5 anos e 11 meses de idade e renda per capita de até meio salário mínimo.
E pra quem já recebe o benefício e não quer perdê-lo, é necessário não faltar às entregas e manter o cadastro no CadÚnico atualizado com os dados da família e com peso e altura da criança que recebe o leite.
Serviço
A equipe do CadÚnico atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, no prédio da Secretaria Social, localizado na Avenida Paulista, S-307, Centro (Antigo SESI). Informações (14) 3252-2155  3284-1553.


Horário de entrega de leite por unidade de saúde

PSF “Waldomiro Fernandes Mateus” – Antonio de Conti
Endereço: Av Josefina Lorenzetti, S-1055, Antônio de Conti
Horário: 9h

Unidade de Saúde Estevan Maturana - Leonor M. de Barros
Endereço: Avenida João Della Coletta, L-2210, Leonor Mendes de Barros
Horário: 8h45

Secretaria Social - Centro
Endereço: Avenida Paulista, S-307, Centro
Horário: 9h

Posto Saúde Lydia Rozin Alves - Cidade Nova
Endereço: Rua José Leandrin, O-1015, Cidade Nova
Horário: 8h15

Núcleo de Saúde Oswaldo Nachbar - Maria Elena
Endereço: Rua Ricieri Mai, O-805, Maria Elena
Horário: 8h30

Posto de Saúde “Júlio Bertolini” - Michel Neme
Endereço: Rua Valdir Cantarin, O-1399, Michel Neme
Horário: 8h

Núcleo de Saúde Vila Paulista
Endereço: Av João Meiado, S-303, Vila Paulista
Horário: 9h15

--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras/SP
Telefone: (14) 3283-9570

Nenhum comentário:

Postar um comentário