Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

O POVO BRASILEIRO É BEM CONSCIENTIZADO - " RESPEITE A NATUREZA E O MEIO AMBIENTE"


Hoje pela manhã caminhava com minhas cachorras e fiquei abismada pela cena que presenciei!!!!
Um jovem de nossa sociedade, que estuda e tem bom nível escolar e uma família digna e boa formação religiosa. Se eu não tivesse visto eu não acreditaria. Mas vi.
Fiquei revoltada com o que vi!!!!
Moro próximo a um local muito bonito, onde tem um castelo chamado " Castelo Furlan", no centro da cidade.


Esse jovem parou o carro abriu a porta e pegou uma caixa de papelão e começou a jogar lixo próximo
ao que? no local existe uma obra feita pela prefeitura que canaliza a agua da chuva e que desemboca no Corrego do Monjolo.

Esse jovem fez por  duas vezes o mesmo ato, ou seja, desrespeitar a natureza e sujar o meio ambiente em que vive.
Jogou  esse jovem lixo de sua casa em terreno  que estão "a venda" e próximo um local onde certamente com uma forte chuva serão os detritos levados para a canalização e para o Corrego do Monjolo.
PERGUNTO ?    Tem o povo memória curta ou desrespeitar a Lei de forma tão absurda?  Como fica sua consciencia. Se tem!!!!
Sabemos que o papelão esse produto se passar alguém que recolhe para ser reciclado levando para uma fonte de renda;[ ou será reclicado pela natureza no seu tempo certo, mas e o restante de material de calha de casa esse material quanto tempo demorará para ser reclicado pela natureza? resto de material da casa, ou seja lixo domiciliar.
Como senão bastasse o lixo vai para o corrego e causa o que?  assoreamento do rio e muitos DANOS A NATUREZA, AO MEIO AMBIENTE E AO PRÓPRIO HOMEM.
É fácil criticar que não se faz a limpeza de ruas da cidade pelos orgãos competentes.
Isso é fácil fazer. Mas fazer a sua parte não!!!!
Mas começa a lição na escola e na casa que devemos cuidar da natureza e infelizmente as pessoas não cuidam. É revoltante!!!
VAMOS RESPEITAR MAIS O NOSSO MUNDO EM QUE VIVEMOS. VAMOS CUIDAR DELE COMO CUIDAMOS DE NOSSA CASA, DO NOSSOS RIOS, DE NOSSA CIDADE. É DEVER NOSSO.


Não joguem lixo nos terrenos próximo ao corregos e tampouco no centro da cidade. Além de causar danos ao meio ambiente tamtém tira a beleza cidade.
Não podemos perder de vistas aquelas pessoas que jogam "crias (filhotes) de animais" nos terrenos demonstrando total insensibilidade!!!
Não podemos esquecer daquelas pessoas que também jogam animais mortos tais como: gatos e cachorros. Deveriam ter mais respeito pela cidade, pelo meio ambiente e pelo próprio amiguinho e companheiro as vezes de tantos anos. Evita tantos danos e Respeita a natureza!!!

Tenho certeza que muitos já viram atitudes como essas e ficam revoltados.
PRECISAMOS COM URGÊNCIA. RESPEITAR O PRÓXIMO; A NATUREZA E O MEIO AMBIENTE PARA QUE ELE NÃO SER VIRE CONTRA NÓS TODOS HUMANOS.

TEMOS QUE MANTER LIMPO NOSSOS QUINTAIS MAS DEVEMOS MANTER TAMBÉM O DOS OUTROS E RESPEITAR A NATUREZA E MANTER A CIDADE LIMPA. FICA AQUI REGISTRADO MINHA INDIGNAÇÃO E MEUS PROTESTOS.

Eny Severino de Figueiredo Prestes
Pederneiras-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário