Total de visualizações de página

domingo, 18 de outubro de 2015

CAMINHADA OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL SERÁ NO PRÓXIMO DIA 24 DE OUTUBRO

Como ocorre todos anos. A campanhã de conscientização dos exames preventivo cancar é realizado pela Secretaria Municipal. Um momento unico e saudavel. Devemos participar e colaborar. Não nos esquecendo da utilidade da campanhã. Esse ano será feito também a marcha Azul. Os homens estão sendo convidados a participarem. Belo evento e parabens aos organizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras realiza a 4ª Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul no próximo dia 24 de outubro, com saída marcada a partir das 7h30 no Centro da Mulher, próximo ao Parque Ecológico Municipal. Este ano, a caminhada marca também o Novembro Azul, campanha para alertar os homens sobre a necessidade da realização do exame preventivo contra o câncer de próstata.
São esperadas cerca de 500 pessoas no evento.
Como participar
Ao contrário das edições anteriores, não será necessário fazer inscrição. Basta comparecer e participar no dia do evento. Os primeiros 500 participantes que chegarem ao ponto de largada da caminhada irão receber um kit Outubro Rosa/Novembro Azul contendo um abadá do evento, uma viseira personalizada e uma fruta de café da manhã. Vale lembrar que, apesar de não haver necessidade de fazer inscrição, o participante deverá doar um pacote de bolacha de maisena ou um litro de leite para retirar o kit Outubro Rosa/Novembro Azul. Todos os alimentos doados serão encaminhados para o Amaral Carvalho para contribuir no tratamento de pacientes com câncer de toda a nossa região.
Quem não fizer a doação também pode participar. O evento é aberto e gratuito a toda a população.
“Convido homens e mulheres de Pederneiras para entrar nessa caminhada a favor da vida. As mulheres já estão mais acostumadas aos exames preventivos, mesmo assim é importante alertar, pois o diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para a cura. Já os homens precisam participar, pois é necessário quebrar o tabu do exame de próstata, já que a cada ano aumentam os casos de câncer desse tipo entre os homens”, diz o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo.
Durante o mês de outubro, pontos públicos municipais estão iluminados em rosa para lembrar a população sobre a campanha Outubro Rosa.
Serviços
A “4ª Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul” será dia 24 de outubro, sábado, a partir das 7h30, com largada no Centro da Mulher, Avenida Bernardino Flora Furlan, Parque Pederneiras I. Informações 0800 7711675.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br / vpelegrineli@pederneiras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário