Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2016

DECRETADA SITUAÇÃO EMERGÊNCIA PÚBLICA NO MUNICIPIO DE PEDERNEIRAS SP.

GOVERNO DO ESTADO HOMOLOGA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE PEDERNEIRAS
Prefeitura de Pederneiras decretou situação de emergência em 13 de janeiro, dia seguinte da fatídica enchente que deixou 400 pessoas desalojadas no município
 

O governo do Estado de São Paulo homologou no dia 26 de fevereiro o Estado de Emergência Pública no município de Pederneiras por um período de 180 dias, retroagindo e tendo seus efeitos válidos desde o dia 9 de janeiro.
A solicitação havia sido feita pelo prefeito Daniel Pereira de Camargo através do decreto nº 4.260, no último dia 13 de janeiro, um dia após a cidade ter sofrido com a pior enchente da sua história, desalojando cerca de 400 pessoas e com prejuízos superiores a R$ 22 milhões.
“Agradecemos o atendimento do Estado ao nosso pedido e agora aguardamos também a homologação federal para podermos ter acesso a recursos e acelerarmos a reconstrução da cidade”, explica o prefeito.
Ao homologar uma situação de emergência pública, o Estado reconhece que o município “passa por uma situação anormal em razão de um desastre, e que apesar de ter uma capacidade inicial de resposta, ainda assim o município requer auxílio complementar do Estado e/ou da União para ações de socorro e recuperação”.


Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br / vpelegrineli@pederneiras.sp.gov.br
www.pederneiras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário