Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de abril de 2017

PEDERNEIRAS COMEÇAM HOJE A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

POSTOS DE SAÚDE DE PEDERNEIRAS COMEÇAM HOJE A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
Campanha de vacinação começa nesta segunda-feira (17) (Foto: Jorge Melo/ RPC Curitiba)


Começou nesta segunda-feira, 17, a 19ª Campanha Nacional Contra a Influenza em Pederneiras.
A vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, visa imunizar 12 mil pessoas na cidade. O grupo prioritário da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (todas as mulheres no período de até 45 dias após o parto), colaboradores da saúde pública e privada, idosos com mais de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A vacina está disponível gratuitamente a partir de hoje em todas as unidades de saúde de Pederneiras, das 8h às 16h, incluindo os postos de saúde dos três distritos e do assentamento.
A Secretaria Municipal de Saúde programou para 13 de maio o Dia D da vacinação contra a Influenza. Neste dia, um sábado, todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h para a vacinação de toda a população.
Influenza (Gripe)
É uma doença viral, febril e aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente. Frequentemente é caracterizada por início de sintomas como febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura 1 semana. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.
Serviços
A vacinação gratuita contra a Influenza tem início hoje, 17, e segue até o próximo dia 26 de maio em todas as unidades de saúde de Pederneiras, incluindo os distritos e o assentamento. Os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 16h. No dia 13 de maio, acontece o dia D contra a Influenza e os postos do município estarão abertos das 8h às 17h. Para a vacinação, é necessário levar a carteira de vacinação.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626

Nenhum comentário:

Postar um comentário