Total de visualizações de página

sábado, 24 de agosto de 2013

Como devemos tratar as pessoas e viver em sociedade.


Devemos refletir sobre nossos atos e atitudes.
Na maioria dos casos as pessoas estão acostumadas a ver o lado negativo, o erro que cometemos num sentido geral.
O que é feito de bom, cumprir nossos deveres e obrigações com amor e dedicação.
A par disso temos que ser solidários, amigos, nos envolver sempre com carinho no que fazemos nossas coisas cotidianas em prol do próximo sem esperarmos agradecimentos, ou seja, reconhecimento.
Vou citar um exemplo: Vi uma jovem que teve vários relacionamentos, sendo alguns curtos e outros mais estáveis. Nasceram três filhos.
A mais velha das filhas se envolveu em droga, prostituição e como uma vida desregrada. Várias internações e várias recaídas  em razão do vicio da droga, acabou tendo seu direito de visitas aos filhos suspenso.
O filho que uma outra família criou também se envolveu no vicio da droga, mesmo com todo o carinho da família, internações e acabou preso por furtos e encontra-se na cadeia e aguardamos sinceramente que volte ao seio da sua família adotiva totalmente reabilitado para que possa viver e ter uma vida digna de um cidadão. O crime não leva a nada, numa linguagem bem simples. Apenas a cadeia.
A filha menor, infelizmente, se envolveu também no uso de droga e na prostituição.
Acabou sendo colocada por ordem judicial na Fundação Casa, onde existem tratamentos psicológicos, assistentes sociais e todo um aparato desenvolvido pelo Estado.
É logico que a pessoa num órgão dessa natureza a conclusão notória é que não a reabilitação. Eu discordo.
Eu sinceramente não veja a mãe, que era uma trabalhadora de causar inveja há muito, infelizmente também a se envolveu com uso de droga que causa dependência física.
O que vemos, muito na pratica, quer nestes locais destinados a reabilitação do ser humano, quer nas casas Abrigos, quer nos hospitais existem pessoas que cumprem com o seu papel, ou seja, sua obrigação, mas também em prol do bem comum e se desdobra para que o MUNDO seja melhor.
Devemos ELOGIAR quando vemos atos dessa natureza.
Estava trabalhando e tive a grata satisfação de ver aquela menor acima citada trabalhando num local e tendo sua fonte de ganho dignamente e sem vício.
O ser humano quando quer transformar o mundo e as pessoas e proporcionar meios para que vivam felizes devemos parabenizar.
O governo em geral merecem criticas, mas devemos também reconhecer que procuram minimizar o sofrimento do povo, acabando com a miséria que é uma das causas de mortandade infantil, violência, uso indiscriminado de droga e prostituição, violência, criando condições e meios de se desenvolver o povo.
Devemos nos preocupar de fazer o bem sem olhar a quem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário