Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de agosto de 2013

MORRE JOVEM DE 12 ANOS POR TER CONTRAÍDO UM PARASITA RARO EM ÁGUA DOCE (Rio e outros) e família doa órgãos.

(fonte: globo.com G1):
Leiam é de relevância essa matéria quer quanto a gravidade de ter contraído uma doença que casou a morte de um garoto de 12 anos de uma forma mais clara e a família doou os órgãos. Tristeza para família de Zac e alegria para aqueles que receberam os órgãos deste garoto que ficou doente por brincar numa vala de agua doce contamina. FIQUEM ALERTA!!!!
O americano Zachary Cole Reyna, de 12 anos, morreu na Flórida na segunda-feira (26) após contrair um parasita raro chamado Naegleria fowleri, que quase sempre causa uma infecção fatal nas meninges (membranas que revestem e protegem o sistema nervoso central). A família resolveu doar os órgãos do adolescente, como coração e pulmões, "para mudar a vida de muitas pessoas", segundo informou no perfil do Facebook.

Desde julho, Zachary passou por um tratamento com antibióticos na Unidade de Terapia Intensiva (
UTI) do Hospital Infantil de Miami. Segundo a família, que mora na cidade de LaBelle, o menino se infectou enquanto brincava com amigos em uma vala perto de casa."Zac é o nosso milagre. Seu forte espírito estará sempre entre nós. Ele mudou todas as nossas vidas, nos trouxe para mais perto de Deus, fortaleceu nossa família e sua história tocou as pessoas ao redor do mundo. Agradecemos a todos pelo apoio e pelas orações", diz o texto publicado logo após a morte do menino.
A ameba que ele contraiu "come" o cérebro e até hoje, em todo o mundo, há relatos de apenas dois sobreviventes a essa doença – um nos EUA e outro no México. Desde 1962, foram registrados cerca de 130 casos dessa forma de meningite (chamada meningoencefalite amebiana primária) nos EUA – a maioria em estados do sul do país –, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Só entre 2003 e 2012, foram 31 casos, 28 deles associados a águas doces usadas para recreação.
Como a "ameba" age

Naegleria fowleri é frequentemente encontrada em água doce, como lagos, rios e nascentes de água quente. Esse parasita nada livremente e, em geral, entra no corpo pelo nariz, enquanto as pessoas nadam ou mergulham.
(notícia importante quer no sentido de nos ensinar tendo cautela e sobre a doação de órgãos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário