Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de maio de 2014

SEMANA DA CULTURA EM PEDERNEIRAS - ORQUESTRA DE VIOLA "BOCA DO SERTÃO"

Esta sendo realizado em Pederneiras SP. no Teatro "FLAVIO RAZUK",  várias apresentações dentre amostras teatrais, coral de Pederneiras e ontem foi gratificante ouvir a orquestra de viola "BOCA DO SERTÃO" da cidade de Lençóis Paulista- SP, tocando, proclamando musicas Caipiras do Brasil.
Esclareceu o "Maestro M. Magnha" e cantor, que essa orquestra esta com 01 (ano) e  7 (sete) meses e que já fizeram  várias apresentações e que foi gratificante o convite de nosso prefeito Daniel P de Camargo. para participar da Semana de Cultura de Pederneiras -SP. Esclareceu  que o nome da Boca do Sertão,  advém da época dos Bandeirantes quando vieram para o interior de São Paulo observaram a existência de mata fechada. Mais precisamente na cidade de Lençóis Paulista-SP. havia um local de mata muito fechada e que acabou recebendo o nome de Boca do Sertão. Que referida orquestra recebe o apoio inclusive da Prefeitura de Lençóis Paulista-SP.
 Pudemos observar a presença  desde crianças e adultos na apresentação. Foi perfeito e quanto a harmonia e canto, divino, maravilhoso.
Foi uma noite muito agradável; permitindo a plateia curtir, bater palmas e um verdadeiro coral humano. Foi contagiante!!!
Presente ao ato, estavam os admirados desta natureza de musica e o D.D. Prefeito Municipal, Daniel Pereira de Camargo e sua família.

Também, notamos a presença sempre amiga e companheira de Daniel Pereira de Camargo, ou seja, de nossa IVANA CAMARINHA, nossa ex-prefeita.

Ouvimos classicos da musica sertaneja, tais como: Chico Mineiro (declamado) dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário