Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de julho de 2014

MOVIMENTO SEM TERRA DESOCUPA ÁREA INVADIDA ÀS MARGENS DE ESTRADA MUNICIPAL EM PEDERNEIRAS


Todas as 100 famílias do MST - Movimento Sem Terra, que estavam ocupando as margens da estrada municipal João dos Santos, que liga o trevo da usina São José, na SP-225 - Comandante João Ribeiro de Barros, ao distrito de Vanglória, desocuparam o local amigavelmente no último dia 23.
Segundo a procuradoria geral do município de Pederneiras, as terras invadidas pelos sem terra estão situadas dentro do município. Os integrantes do MST ocuparam uma área que margeava a estrada municipal, um lugar muito perigoso e com risco de acidentes por conta no grande número caminhões que trafegam no local.
Eles estavam acampados no local há vários meses e reivindicavam terra, dentro da luta pela reforma agrária. A Prefeitura de Pederneiras procurou representantes do movimento para informar sobre os risco de acidentes que as famílias, muitas com crianças e pessoas de idade, corriam próximos à pista.
Após resistência do MST em não querer desocupar o local, a Prefeitura entrou com uma ação judicial de reintegração, conseguindo a liminar. Os participantes do Movimento Sem Terra desocuparam o local sem causar tumultuo com o apoio da Policia Militar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário