Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de novembro de 2014

PEDERNEIRAS É NOTÍCIA COM O ESPIRITO EMPREENDEDOR DE DANIEL P. DE CAMARGO - Prefeito Municipal.


PRIMEIRO SHOPPING SÓ DE FRANQUIAS SERÁ TESTADO EM PEDERNEIRAS:

O município de Pederneiras será a cidade-teste para um shopping de franquias desenvolvido para atender municípios com menos de 50 mil habitantes. O formato será de "strip center", espécie de galeria com cerca de 40 pontos de vendas.
O projeto piloto da ABF (Associação Brasileira de Franchising) foi elaborado em parceria com a prefeitura da cidade e pretende testar o desempenho de franquias em locais onde o segmento ainda não é forte.
O shopping será construído em uma área de 5.500m² cedida pela prefeitura. As lojas terão áreas de 30m² a 180m², exclusivas para franquias de diversos segmentos.
O investimento é estimado em R$ 6 milhões e será custeado pelos empresários que se instalarem no local. Os espaços, no entanto, serão cedidos às empresas, que deverão permanecer no ponto por, pelo menos, cinco anos.
"O ponto próprio é importante para reduzir os custos de ocupação. A cidade tem potencial, pois já possui franquias como O Boticário e Cacau Show, mas ainda é mal atendida em alguns segmentos, por exemplo, restaurantes e cafeterias", afirma Ricardo Camargo, diretor-executivo da ABF.
Interessados em investir devem procurar ABF
A maquete do projeto foi apresentada durante a 14ª Convenção da ABF, que terminou ontem, na ilha de Comandatuba, em Una (BA). O projeto ainda não tem data para inauguração e os interessados podem entrar em contato com a ABF.
O projeto contempla estacionamento, banheiros comuns e uma praça suspensa na laje das lojas, com áreas verdes e espaço destinado a eventos para estimular o fluxo de pessoas no local, e será administrado pela prefeitura. Além disso, o espaço terá praça e área de convivência para lazer e entretenimento do público consumidor.
"O interior é ávido por consumir marcas das capitais, e o desafio para as franqueadoras é formatar novos modelos de negócio para cidades de menor porte, adequando o investimento inicial e a rentabilidade ao potencial local", diz Cristina Franco, presidente da ABF. Se o projeto for bem-sucedido, poderá ser levado para outras cidades futuramente.
Prefeitura “compra” idéia
Em pleno crescimento, o município de Pederneiras tem atraído a atenção de investidores da capital e da região por ser uma cidade com uma grande potencial de crescimento e investimento futuro, além de ser a única cidade do centro do Estado de São Paulo a ter aeroporto, rodovias duplicadas e em bom estado, porto intermodal e ferrovia.
“Temos um DNA de fomento, de incentivo à empresa, à indústria, ao comércio. Muitas empresas estão procurando Pederneiras porque aqui temos qualidade na educação, mão de obra farta e qualificada e uma logística que poucas cidades têm. Com certeza esse projeto da ABF vai ser um sucesso e a nossa administração aposta nisso”, diz o prefeito municipal de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo, durante cerimônia de apresentação do projeto-piloto na Bahia.
Segundo expectativas levantadas sobre o projeto, cerca de 200 novos empregos diretos e indiretos devem ser criados na cidade com a implantação do Shopping de franquias.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br / vpelegrineli@pederneiras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário