Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Fortes causam prejuízos em Pederneiras SP. - providências foram tomadas.

EMPRESA H.AIDAR INICIA REPAROS EM BURACO ABERTO PELA CHUVA NA AVENIDA BRASIL EM PEDERNEIRAS

Ontem, 6, a empresa H. Aidar iniciou os trabalhos de recuperação do trecho que está interditado na Avenida Brasil, sentido centro-bairro, desde o último domingo. A obra deve ser concluída e o trânsito liberado já na próxima semana.
Entenda o caso
No local, um buraco foi aberto no asfalto devido à ruptura de uma caixa de dissipação de água que faz a fusão da nova galeria pluvial (instalada na parte alta da avenida) com a antiga galeria pluvial. Essa ruptura da caixa de dissipação ocorreu, segundo os laudos dos engenheiros da Prefeitura de Pederneiras e da empresa H. Aidar, devido ao atípico grande volume de água das chuvas que caiu sobre a cidade de Pederneiras neste final de semana, cerca de 120 mm. A caixa de dissipação da galeria não suportou o grande volume de água e rompeu, causando infiltração no solo abaixo do asfalto e a conseqüente abertura de uma cratera. No momento do incidente, um carro de passeio passava pelo local e ficou preso no buraco, mas ninguém ficou ferido, e o proprietário do automóvel será devidamente ressarcido do prejuízo.

“Assim que aconteceu o incidente, realizamos vistorias e laudos técnicos no local e notificamos a empresa responsável pela instalação da galeria, a Empresa H.AIDAR, para que fizesse os devidos reparos e melhorias necessárias”, explica o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo. Segundo o contrato de licitação firmado entre a empresa e a prefeitura, foi estabelecido que a obra executada tem 5 anos de garantia, e que os reparos serão executados sem ônus para o município.
“Estamos trabalhando arduamente para sanar as demandas que aparecem em cada canto da cidade. Temos um comprometimento enorme com as boas práticas de políticas públicas, com o dinheiro público. Nesse caso, uma obra realizada não suportou um grande volume de água. Nós então cobramos a empresa responsável para que faça tudo o necessário para resolver esse problema em definitivo e rápido”, reafirma.
As obras começaram ontem, quarta-feira, 4. Se não voltar a chover em Pederneiras, o reparo na Avenida Brasil deve ser concluído e o trecho liberado para tráfego já na próxima semana.

Vitor Pelegrineli
Assessor de Imprensa
Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br / vpelegrineli@pederneiras.sp.gov.br
www.pederneiras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário