Total de visualizações de página

domingo, 13 de janeiro de 2013

DEVEMOS NOS RELACIONAR DE FORMA VIRTUAL.

As pessoas  antigamente. Se cumprimentavam, seja abraçavam, havia um troca.
As pessoas falavam por meio de carta, poemas, poesias, pessoalmente.
Hoje a tecnologia veio trazer um grande avanço na vida das pessoas. Mas as pessoas hoje se afastaram um dos outros.


Não existe mais o contato fisico. Não há o olhar no olhar.
As pessoas conversam sobre todos os assuntos. Tinham amigos.
Acontece que as pessoas acabaram não trazer limites em suas vidas.
É ficam o dia inteiro de frente com uma tela do computador no trabalho e quando chegam em casa se fecham em seus quartos e aposentos.
A palavra que é tão importante está perdendo espaço. Hoje o Homem e a Mulher, fica numa sala e o outro em sala. Os filhos igualmente.
Ainda, como senão bastasse as pessoas não abandonam o celular sequer dentro da igreja, no banheiro, quando estão dirigindo e que acabam até morrendo por não estar atento a direção e dorme junto ao travesseiro. Existe estudo na ciencia de que o uso do celular por muito tempo pode causar dores de cabeça. Não há prova ainda, que causa cancer, uma vez que está sempre no contado com a pessoa.
Hoje existem outros: Tablet, Ifones. E o consumismo tomou conto. Infelizmente.
Ainda, existem os jogos que tanto crianças e adultos ficam horas sem fim até conseguirem vencer!!!
Infelizmente tanto adulto como criança. Não se alimentam, não ficam expostos ao sol, não brincam com crianças normais. Segundo estudo o uso indiscriminado da navegação virtual esta afetando o desenvolvimento das crianças e das pessoas. Hoje não procuram usar a memoria e PENSAR.
Os maiores indices de divorcio esta aliado ao uso da INTERNET.
A INTERNET VEIO AJUDAR O HOMEM, MAS O O HOMEM NÃO ESTA SABENDO ESTABELECER LIMITES EM SUA VIDA, EM SEU TRABALHO, EM SUA VIDA.
TEM PESSOAS QUE USAM A INTERNET PARA O BEM E MERECE APLAUSOS.
TEM PESSOAS QUE USAM PARA O MAL E CAUSAM DANOS AS PESSOAS, TAIS COMO RACKERS.
As pessoas são dotadas de mentes brilhantes e estão se afastando do próprio ser humano, perdendo, portanto, o contato fisico.
Lendo hoje o caso do racker que cometeu suicidio. Estava com depressão. Estava sendo processado pelos atos que praticou criminalmente e era uma pessoa brilhante tendo colaborado com a navegação da internet. Confidenciou que não saia para ver as pessoas porque não sentia nada ao ve-las. Temo
pelo que estou vendo. Gostaria de colaborar de alguma forma.
Pais, maridos e mulheres, estabeleçam limites no uso de aparelho de jogos, telefone, navegação.  Precisamos ter amigos, precisamos amar, demonstrar nossos sentimentos.
Não é retroceder. Mas avaliarmos o quanto estamos usando de forma errada nos aparelhos, seja celular, seja IFONE, TABLET, computadores.  PROCUREM PAIS ESTUDAREM O ASSUNTO.
FAMILIAS DEM MAIS VALOR A VIDA. UM SORRISO, UMA CONVERSA COM UM AMIGO, UM PASSEIO, UMA VIAJEM, ETC. DIGA NÃO AO CONSUMISMO. DIGA SIM AVIDA.

ENY S DE F. PRESTES.
13-1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário