Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PEDERNEIRAS SP. 2014 - CIDADE DIGITAL. PARABÉNS


NOTICIAS E NOVIDADES BLOG


O prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo (PSB), recebeu hoje, 14, em Brasília, o anúncio de que Pederneiras foi uma das 27 cidades paulistas contempladas pelo Governo Federal para receber o Programa Cidade Digital, com custo estimado em R$ 800 mil.
O “Cidade Digital” tem o objetivo de modernizar a gestão e promover o acesso à rede banda larga nos municípios brasileiros, através da expansão dos serviços públicos on-line e da disponibilização de pontos públicos de acesso à internet em praças, rodoviárias e prédios públicos.
Em todo o país, 262 municípios receberão o Cidade Digital. O anúncio foi feito em conjunto pelos Ministérios das Comunicações e do Planejamento e o projeto será completamente executado e implantado já no próximo ano pelo Governo Federal.
“Quero agradecer ao governo federal e ao ministro Paulo Bernardo por implantar novos programas e políticas públicas voltadas à valorização dos municípios pequenos de todo país. Essa atenção especial é o que nós, gestores municipais, precisamos para continuar crescendo e ofertando sempre serviços públicos de qualidade para a população”, disse, em Brasília, o prefeito Daniel Camargo.
O Programa Cidade Digital
Esta etapa do Cidade Digital contempla municípios com até 50 mil habitantes e vai contar com um investimento de R$ 201,7 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa visa ajudar os municípios a melhorarem sua gestão e ampliar e popularizar a banda larga no País. “Em Pederneiras, o Cidade Digital vai conectar todas as unidades públicas do município em uma rede de fibra óptica, ajudando a administração municipal na gestão dos serviços públicos”, explica o prefeito.
Após o anúncio das cidades contempladas, o Ministério da Comunicação irá abrir licitação para iniciar a construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a oferta de acesso à internet em locais públicos. O projeto inclui ainda a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.
“É um gigantesco passo para a inclusão digital de milhares de cidadãos de nossa cidade que ainda não tem acesso à internet banda larga. É mais uma meta do nosso plano de governo que assumimos com a população e que estamos cumprindo em parceria com o Governo Federal”, finaliza o chefe do executivo.
O cronograma de implantação do programa nas cidades selecionadas deve ter início com a definição das empresas integradoras, previsto para janeiro de 2014.
Prefeitura Municipal de Pederneiras SP.
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
TEL: (14) 3283-9570 (14) 9708-5958
(14) 9185-6460 (FONTE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário