Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA - NOVO EXAME PODE DETECTAR SETE TIPOS DE CÂNCER DE MAMA.

A ciência vem ao encontro das necessidades do homem e da mulher.
O câncer de mama e de colo de útero tem sido uma das maiores causa de morte na mulher e de próstata no homem.
Assim, tudo que se pode fazer no sentido de beneficiar a mulher e o homem deve ser aplaudido.
Ontem não pude deixar de ler com atenção a matéria abaixo publicada pelo BING NOTICIAS (MSN) sobre um novo exame que permite detectar sete tipos de câncer de mama e em consequência, evitar em determinados casos que se faça quimioterapia e outros procedimentos.
O mês de outubro de cada tanto o homem como a mulher procura intensificar a Campanhã de prevenção, ou seja, os exames que devem ser feitos pela mulher periodicamente, quer no banho, quer por médico, como mamografia; ultrasom.
O prefeito de Pederneiras-SP. Daniel Pereira de Camargo esta juntamente com a Secretaria da saúde municipal promovendo um "mutirão de exames" para as mulheres, inclusive, papa nicolau, mamografia  junto ao Centro da Mulher neste final de semana.
Por oportuno cito a matéria veiculada sobre novos exames para tratamento do câncer:

Fonte: BING NOTICIAS
blog noticias e novidades


 "Cientistas britânicos afirmam que um novo exame que identifica sete tipos de câncer de mama poderá estar disponível dentro de dois anos.
Atualmente, em exames para detectar câncer de mama, apenas dois marcadores biológicos são procurados.
Mas, em 2012, pesquisadores revelaram que o câncer de mama pode ser de dez tipos diferentes, dependendo da genética da paciente.
Esses tipos só podem ser identificados a partir de um exame genético detalhado, que custa caro e não é prático para a maioria das pacientes.
Agora, a equipe da Universidade de Nottingham desenvolveu um método que avalia dez proteínas importantes que identificam sete tipos diferentes da doença.
Em artigo na revista especializada British Journal of Cancer, os pesquisadores afirmaram que a descoberta vai ajudar os médicos a personalizar os tratamentos e aumentar as taxas de sobrevivência das pacientes, que variam de acordo com o tipo de câncer.
Andy Green, que liderou a pesquisa na Universidade de Nottingham, afirmou que, com o aumento nas opções de tratamento para câncer de mama, a decisão quanto à escolha do tratamento mais adequado está ficando cada vez mais complexa.
'Melhorias no tratamento e no resultado para pacientes com câncer de mama vão envolver a melhoria nas metas de terapias apropriadas para os pacientes. (Mas) deve ser igualmente importante a melhora em estratégias paralelas para evitar tratamentos desnecessários ou impróprios e os efeitos colaterais', disse.
'Assinatura'
No estudo, os cientistas procuraram pela 'assinatura' de cada tipo de câncer em 1.073 amostras de tumores, recolhidas em um banco de tecidos.
Eles descobriram que 93% dessas amostras se encaixavam bem em um dos sete tipos, enquanto as 7% restantes foram mais difíceis de se encaixar em uma categoria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário