Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

HPV: Ministério da Saúde reforça importância da vacina para prevenir câncer de colo de útero

Importante frisar que a mulher hoje esta se relacionando sexualmente muito cedo, ou seja, com 10 idade em diante. Já estamos vendo gravidez nessa idade. Tive conhecimento por comentário  de uma gravidez em uma menina de 11 anos e que não é uma idade apropriada quer para vida sexual ou mesmo uma gravidez. Infelizmente os pais de hoje não possuem mais o "jus corrigendi" (poder de correção) de antigamente. Os filhos antigamente tinham respeito pelos pais e obedeciam as ordens. Não se via jovens bebendo, se relacionando sexualmente da forma que esta atualmente. Assim, necessária uma campanhã do governo para que as jovens na idade de 10 a 13 anos possa tomar a vacina gratuita contra HPV e que evita o câncer de colo de  útero.

Assim senhora mães levem suas filhas ao posto de saúde e evite doenças futura.


Nesta oportunidade transcrevo matéria a respeito da vacina do HPV para prevenir cancer de colo de utero entre jovens.

"HPV: Ministério da Saúde reforça importância da vacina para prevenir câncer de colo de útero"

Eficácia da vacina é de 98,8% contra a doença.



A quase um mês do início da vacinação gratuita contra o HPV, o Ministério da Saúde reforça a importância da imunização contra o vírus que pode provocar o câncer de colo de útero. A eficácia da vacina é de 98,8% contra a doença.

A partir de março, a dose contra o HPV vai estar disponível para meninas de todo o Brasil com idades de 11 a 13 anos.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Carla Domingues, explica que o calendário da vacina contra o vírus HPV foi dividido em três etapas por apresentar melhor resultado.

— O Ministério da Saúde vai utilizar o esquema estendido que é a aplicação da primeira dose em março, a segunda dose seis meses depois e uma terceira dose cinco anos após a primeira dose. À medida que nós expandimos esse espaço entre as doses, nós aumentamos a eficácia da vacina e assim há uma segurança de que nós estaremos cobrindo a população alvo devidamente protegida contra o câncer do colo do útero.

Quase 80% das mulheres não relacionam HPV com câncer de colo de útero, revela pesquisa.

A vacina contra o HPV é segura e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, a vacina pode proteger contra até oito subtipos de HPV.

Vacina de R$ 1.000 contra HPV poderá ser oferecida pelo SUS
A vacina não elimina o uso de camisinha nas relações sexuais. Além disso, é preciso manter as ações já adotadas para prevenir o câncer de colo de útero, como o exame Papanicolau.

Ministério da Saúde recebe 1º lote de vacina contra HPV que será distribuída pelo SUS em março

Nenhum comentário:

Postar um comentário