Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2016

Saque seu FGTS - vítimas de enchente em PEDERNEIRAS SP.

CAIXA FEDERAL INICIA AGENDAMENTO PARA O SAQUE DE FGTS PARA AFETADOS PELA ENCHENTE EM PEDERNEIRAS

Os interessados devem procurar a agência da Caixa Econômica Federal em Pederneiras

A agência da Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira, 18, o agendamento para atendimento da solicitação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores residentes nas áreas afetadas pelas inundações de janeiro deste ano em Pederneiras.
O benefício do saque é autorizado nas hipóteses em que há necessidade grave e premente pessoal, decorrente de desastre natural que tenha atingido a área de residência do trabalhador, cuja situação de emergência ou de estado de calamidade pública tenha sido formalmente reconhecido pelo Governo Federal. Em Pederneiras, centenas de famílias tiveram suas casas atingidas pela enchente do dia 12 de janeiro. Com o reconhecimento da Situação de Emergência pelo Estado e União, essas famílias poderão sacar o Fundo de Garantia.
Quem pode?
 Poderão solicitar o saque aqueles trabalhadores com saldo em conta do FGTS e que à época eram residentes nos imóveis atingidos diretamente pelas inundações causadas pelas chuvas do início deste ano.
A Prefeitura de Pederneiras, através de laudos da Defesa Civil Municipal, já repassou à Caixa Federal de Pederneiras a lista de famílias que foram afetadas e, portanto, poderão ser beneficiadas. O valor do saque corresponde ao saldo disponível por conta vinculada e por evento caracterizado como desastre natural, na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220,00 desde que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a doze meses.
Como proceder?
Os interessados devem comparecer à agência da Caixa de Pederneiras portando (os originais e cópias legíveis) RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho (CTPS), ou cópia do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) – documento este obtido junto ao INSS, onde constem os registros de emprego do trabalhador.
A agência da CEF vai realizar atendimento exclusivo a esses trabalhadores, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, mediante agendamento prévio. A agência está localizada na Rua Siqueira Campos, S-07, esquina com a Avenida Tiradentes, no Centro. O telefone da agência é (14) 3283-8500.

Assessoria Especial de Imagem e Comunicação Pública
Gabinete do Prefeito
Prefeitura Municipal de Pederneiras
Rua Siqueira Campos, S- 64, Pederneiras/SP , CEP: 17280-000
(14) 3283-9570   Ramal: 9620
(14) 99185-6460

Nenhum comentário:

Postar um comentário