Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2017

Pederneiras começa a enviar 21 mil carnês de IPTU via Correios. Fique atento!!!

Prefeitura de Pederneiras começa a enviar 21 mil carnês de IPTU via Correios


A Prefeitura Municipal de Pederneiras iniciou hoje, 27, a entrega dos 20.915 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2017 para os proprietários de imóveis no município. A entrega será realizada através da Agência dos Correios e os contribuintes devem começar a receber o carnê do imposto ainda esta semana. Os primeiros vencimentos começam em 18 de abril.
Segundo informou a Secretaria Municipal de Finanças, este ano a expectativa é que o município arrecade R$ 8.249.666,01 milhões com a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano ao longo deste ano. Em 2016, a prefeitura recebeu R$ 5.465.305,89 através do pagamento do IPTU. Todo o recurso é revertido em benefícios e investimentos no próprio município.
Pagamento
Os primeiros vencimentos do IPTU 2017 começam já no próximo dia 18 de abril para alguns setores da cidade. O cidadão poderá optar pelo pagamento sem juros do IPTU em até 7 vezes, desde que respeite a data do primeiro pagamento, ou seja, a data da primeira parcela. Para quem optar pagar o IPTU 2017 à vista, o desconto será de 10% sobre o tributo.
Faixa Social
Este ano, vale destacar que além dos 20.915 mil carnês de IPTU 2017 emitidos, outros 550 carnês foram emitidos com situação isenta, pois se enquadram em faixas sociais de isenção previamente cadastradas e supervisionadas pela Secretaria Social.
Carnês on-line
Uma importante mudança veio para facilitar a vida do contribuinte empresário, autônomo e microempreendedor e ainda gerar economia aos cofres municipais. A partir deste ano, 5 mil carnês dos impostos ISSQN, Alvará e TLLF deixaram de ser impressos e passaram a ser emitidos on-line via internet. Além de economia para os cofres públicos, a mudança contribui com a sustentabilidade do planeta, pois muito papel deixou de ser utilizado, além, é claro, da facilidade que os serviços on-line geram para o contribuinte.
Serviços
Quem optar por fazer o pagamento do IPTU 2017 em parcela única terá desconto de 10% e, os vencimentos, que iniciam dia 18 de abril, também podem ser divididos em até 7 parcelas. Informações (14) 0800-771-1675.


---
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário