Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de março de 2017

QUE VENHA O TURISMO NO RIO TIETE EM PEDERNEIRAS - UM DESEJO DO POVO.

PREFEITURA E EMPRESA DE NAVEGAÇÃO PLANEJAM INCREMENTAR O TURISMO HIDROVIÁRIO A PARTIR DE PEDERNEIRAS

Prefeito Municipal anuncia:

O pontapé inicial seria uma embarcação para 500 passageiros que ficaria em Pederneiras e está sendo construída pelo jornalista do SBT, Carlos Nascimento




A visita do jornalista Carlos Nascimento ao prefeito Vicente Minguili na última quarta-feira, dia 01, não foi para tratar sobre jornalismo ou divulgação do governo. À frente da empresa Trans-Tietê Navegação e Turismo, Nascimento está construindo uma embarcação com capacidade para 500 passageiros e a proposta é que fique atracada no município de Pederneiras.

“Achamos muito boa a ideia se pudéssemos atracar o navio em Pederneiras, porque é uma cidade que está às margens do Tietê, num lugar estratégico, ao lado de duas cidades grandes – Bauru e Jaú e a própria Pederneiras que já tem uma população bastante significativa”, explicou o jornalista que também é o diretor-presidente da empresa de navegação.

Carlos Nascimento contou que conhece a Prainha de Pederneiras há algumas décadas e tem certeza que é o lugar ideal para o seu empreendimento, principalmente pela proximidade da rodovia e do aeroporto, e afirmou: “estamos construindo um barco à altura do interior de São Paulo, pois é o estado mais rico da Federação e Pederneiras tem um potencial turístico muito forte”.

Para o prefeito Vicente Minguili, o município que tem um rio como o Tietê ao lado, certamente tem que pensar em tirar proveito econômico e financeiro disso. “Você tendo uma embarcação como a que o Nascimento está propondo por exemplo, pode ter certeza que logo virão outras e você pode formar um polo como é hoje, por exemplo, o de Barra Bonita, que já tem várias embarcações”, explicou Vicente e completou: “com isso você passa a ter uma outra atividade econômica que atrai pessoas de outras regiões de São Paulo e do Brasil”.

O barco da Trans-Tietê já está na água, estando pronta toda a parte estrutural, elétrica, mecânica, hidráulica, sonorização, geradores, etc. Segundo Carlos Nascimento, o que falta são os detalhes de finalização e acabamento, previstos para conclusão até o final deste ano.

Projeto – Vicente Minguili também esteve em Brasília, recentemente, com o ministro do Turismo Marx Beltrão, em uma reunião pautada pela liberação de recursos financeiros aos municípios da região. “O ministro foi muito receptivo em relação ao nosso pedido e estamos confiantes que, unindo forças com outras cidades, vamosalavancar as potencialidades turísticas do nosso município e da região”, afirmou Vicente.

Em Pederneiras, além do porto intermodal com capacidade para receber grandes embarcações, incluindo turísticas, o município está apostando na revitalização completa da Prainha Municipal como um dos grandes atrativos deste projeto de turismo pelo Tietê.

Além da Prainha, o município também deve explorar o turismo rural com seus engenhos, fazendas centenárias,restaurantes na área rural e belíssimas cachoeiras em diversos pontos do município.


Gislaine Spagnollo
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário