Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2013

"O POVO PRECISA EXERCER SUA CIDADANIA - VA CÂMARA MUNICIPAL"


O Brasil um País de extensão territorial enorme.
Possue mais de 5.000 municípios. Importante frisar que a Constituição Federal garante a
todo Brasileiro o direito a cidadania e deve exercita-la.
Uma forma é comparecendo a Câmara Municipal de sua cidade, quer para acompanhar o trabalho dos vereadores e cobrar resultados.
São eleitos pelo voto e recebem seus salários e que não é pouco comparado a de um Professor que trabalha a semana inteira e jornadas estressantes. Quando participam de uma sessão por semana e fazem seus atendimentos de forma externa.
Na Camara são aprovadas requerimentos, indicações uteis a cidade, projeto de leis, quer do próprio legislativo, quer do Poder executivo.
A maioria ignora o trabalho árduo exercido pelo vereador(a) que deve no exercício de suas profissão, agir com rigor, COM RESPEITO ao povo que o elegeu e seus pares. Entre uma das atribuições importante é aprovar o Orçamento anual do município.
É triste quando vemos pessoa(s) chegando   ofendendo as pessoas a título gratuito.
O povo elege um vereador para trabalhar, fiscalizar e também podemos fiscalizar, comparecendo as sessões da Câmara Municipal ou assistindo pela TV Câmara.
Não entendo com despercidio de tempo esta apar dos fatos que acontecem em nossa cidade  quer no legislativo (Câmara Municipal) e quer no Poder Executivo (prefeitura).
Para participar de um ato solene é NECESSÁRIO fazer requerimento e respeitar os prazos e a Lei, OU SEJA, USAR A TRIBUNA e para assistir  pode  e ir até com a roupa do trabalho da pessoa que só a dignifica.
É triste quando se vai uma sessão da Câmara Municipal e vemos a necessidade de se chamar a Polícia para ir dar segurança a realização do ato solene (sessão seja ordinária, seja extraordinária).
O direito de cidadania esta assegurado na constituição federal e municipal, assim temos direitos e obrigações. Temos que exigir o nosso direito e respeitar a LEI. Não podemos fazer da Câmara Municipal um palco de cena dantesca que só casa vergonha ao povo e a cidade, por não dizer ao País.
Fica aqui consignado meus respeito a Câmara Municipal e seus integrantes e convidar toda a população para assistir e até participar. Exerça sua cidadania.

 




ENY SEVERINO DE FIGUEIREDO PRESTES
PEDERNEIRAS SP;.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário