Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM PEDERNEIRAS-SP.


Na gestão da ex-prefeita que é uma pessoa especial Ivana Maria Bertolini Camarinha a educação passou a ser tratada com o respeito que merecia e logramos a chegar em alto índice do IDEB que permitiu ser destaque nacional.
Daniel Pereira de Camargo segue os passos do sua mestre Ivana Camarinha. Parabéns!!!

O Prefeito eleito Daniel Pereira de Camargo e o vice-prefeito Juarez Solana de Freitas, ambos tem feito uma administração voltada para o anseio popular, seguindo os passos de Ivana Camarinha.
O povo sem cultura esta a fadado a sofrer na vida e não se desenvolver e principalmente ter uma vida digna
como assegurada nossa Constituição Federal.
Recentemente foi feito concurso público, entre as vagas existentes e maior número são de professores que salário mensal em torno de R$ 1.950.00  por mês. A valorização do professor é de suma importância, uma vez que em país que não o valoriza esta fadado ao não desenvolvimento.
No Japão segundo nos é passado o IMPERADOR apenas se curva ao professor. Assim, desta forma é valorizada a educação em Pederneiras-SP e bem como os professores.
O governo deve ser de transparência e principalmente democrático, onde se busca atender a vontade e as necessidades do Povo.
Ficamos felizes em saber que a educação na cidade de Pederneiras-SP. serve de exemplo para o Brasil, notadamente pelo respeito que é tratada.
Por oportuno cito uma matéria da Prefeitura Municipal que mostra um trabalho envolvendo jovens estudantes de nossa cidade e valorizando-os:

"SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A VIII SEMANA PAULO FREIRE EM PEDERNEIRAS"
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pederneiras realiza de hoje, 23, até dia 27 de setembro, a VIII semana Paulo Freire na EMEF Eliazar Braga, às 19h30. O evento terá palestras, apresentação de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), exposição de pinturas, apresentação do coral municipal, jantar de confraternização e bingo. O objetivo é proporcionar interação e educação escolar entre os participantes.
“Queremos trabalhar novas vertentes da educação voltada aos Jovens e Adultos. O ensinamento do Paulo Freire é o norte desta semana de educação”, explica a Secretária Municipal de Educação Letícia Ferreira Frascareli. A Semana Paulo Freire surgiu com a intenção de diversificar as atividades da EJA, como uma extensão cultural, especialmente no sentido de valorização do estudante adulto. Com isso, os alunos conhecem o grande educador brasileiro que dedicou sua vida pela alfabetização e conscientização de jovens e adultos.
Paulo Freire foi um dos maiores educadores brasileiros. Ficou conhecido pelo seu método de alfabetização, pois desenvolveu um pensamento pedagógico assumidamente político. Para Freire, o principal objetivo da educação sempre foi conscientizar o aluno.
Serviços
A VIII Semana Paulo Freire será realizada na EMEF Eliazar Braga durante toda esta semana a partir das 19h30. O evento é aberto a toda a população. Informações (14) 3252-3100.
Confira a programação:
23/09 – Segunda-feira – ABERTURA
· Referência a Paulo Freire
· Apresentações de alunos
· Exposição de pinturas “Primavera”
24/09 – Terça-feira – BIBLIOTECA MUNICIPAL
· Contação de histórias
25/09 – Quarta-feira – PALESTRA NA ESCOLA
· Palestra “Saber Consumir”- Fundação PROCON
26/09 – Quinta-feira – NOITE MUSICAL
· Apresentação do Coral Municipal
· Apresentação dos alunos
27/09 – Sexta- feira – ENCERRAMENTO
· Confraternização


· Bingo

O Povo de Pederneiras-SP. deve comparecer e participar. Que tem a ganhar os jovens e a sociedade.
Parabéns a todos que estão envolvidos nessa atividade educacional tão relevante para o Povo Pederneirense.
Alunos do SESI fazem uma visita na prefeitura municipal ao Prefeito Daniel Pereira de Camargo e vemos sua alegria e satisfação ao recebê-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário