Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ESTOQUE DE MEDICAMENTOS DEVE SER NORMALIZADO EM ATÉ 30 DIAS, GARANTE SECRETÁRIA DA SAÚDE

Prefeito VICENTE MINGUILI:
Quem precisar de medicamentos da Rede Pública de Saúde de Pederneiras neste início de ano terá que ter paciência. Há 15 dias no governo, a atual administração encontrou a seguinte situação: dos 220 tipos de medicamentos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Pederneiras à população, apenas 88 estão em estoque no Centro de Abastecimento das Farmácias – CAF, que é o local que armazena medicamentos e os distribui para as Unidades de Saúde do município.
Não deveria, mas quando muda o governo, quem assume herda muitos problemas e é exatamente com isso que estamos nos deparando”, afirma o prefeito Vicente Minguili e completa: “por isso, neste início de mandato estamos colocando a casa em ordem, resolvendo todas as situações o mais rápido possível para que a população não seja prejudicada”.
Nas farmácias dos postos de saúde dos bairros, a situação é similar. Na maioria faltam remédios básicos como Omeprazol, Complexo B, AAS e Diclofenaco. Até a pomada para assadura, muito utilizada em recém-nascidos, está em falta em quase todos os postos de saúde da cidade.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Meiado, o prazo para a regularização dos estoques de medicamentos é de 30 dias. “Encontramos o estoque de medicamentos bem baixo, com muita medicação em falta. Não estamos medindo esforços para sanar esta deficiência o mais rápido possível e pedimos a compreensão de toda a população”, justifica. E continua: “Já autorizamos a compra imediata de R$ 100 mil de medicação e estamos aguardando os trâmites da compra e entrega. Logo regularizaremos o estoque e a entrega de medicamentos”, explica Adriana.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário