Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PEDERNEIRAS - FIQUEM ATENTOS AO INICIO DA VACINAÇÃO. - DIA 25/01/2017.

A partir do dia 25 de janeiro, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras, através da Vigilância Epidemiológica e do Setor de Imunização (Vacinas), inicia a campanha de vacinação contra o HPV para meninos em todo o município.

É a primeira vez que a vacina contra o HPV para meninos estará disponível em todos os postos de saúde de Pederneiras. A vacinação não tem data para acabar. A expectativa é que todos os 1.536 meninos da cidade, entre 12 e 13 anos, sejam vacinados no decorrer do ano. Os pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos munidos da caderneta de vacinação até a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Desde 2014 o SUS realiza a vacinação Anti-HPV em meninas de 9 a 13 anos. A decisão do Ministério da Saúde de incluir a imunização dos meninos visa prevenir a cadeia de infecção deste vírus e também prevenir tumores de boca, pênis e ânus.
Meningite C
A partir do dia 25, também estarão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade o reforço contra a Meningite C para meninos e meninas, de 12 a 13 anos. Todos os adolescentes desta faixa etária devem comparecer com os responsáveis nas unidades mais próximas de sua residência portando a caderneta de vacinação.
A meningite C é o subtipo mais comum da doença, que é considerada grave e de rápida evolução, por isso é de extrema importância que todos os adolescentes, meninos e meninas, recebam o reforço da vacina Meningo C.
Febre Amarela
A vacina contra a Febre Amarela já está disponível em todas as unidades de saúde de Pederneiras, para crianças e adultos a partir de 9 meses de idade.
febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, cuja transmissão é feita por um mosquito. O número de casos tende a crescer nos meses de dezembro a maio, por serem períodos chuvosos e propícios para a proliferação do mosquito em todo o país. Por isso, a orientação do Ministério da Saúde é que toda pessoa que reside ou vai viajar para regiões silvestres rurais ou de mata se vacine contra a Febre Amarela. Vale lembrar que quem vai viajar deve procurar a unidade de saúde mais próxima, portando a caderneta de vacinação, e se imunizar dez dias antes da viagem.
Os pederneirenses que forem viajar ou quiserem atualizar a vacina de Febre Amarela devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência com a caderneta de vacinação.
Serviços
Vale lembrar que o horário de vacinação nas unidades de saúde tem início às 7h30 e término às 16h. Os interessados devem comparecer à unidade de saúde mais próxima portando a caderneta de vacinação.


---
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pederneiras
(14) 3283-9570 - Ramal 9620/9626
comunicacao@pederneiras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário