Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PEDERNEIRAS - SP - PRONTO SOCORRO NÃO IRIA FECHAR AS PORTAS

Prefeitura luta para que Pronto Socorro da Santa Casa 
não seja fechado


Se hoje em dia, as reclamações em relação aos atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa já são recorrentes, imagine se de repente o valor da verba investido mensalmente fosse reduzido a menos da metade. Pois é isso que iria acontecer caso a administração do novo prefeito, Vicente Minguili, não descobrisse uma falha no convênio que será aplicado neste ano e foi definido e assinado entre a prefeitura e o hospital ainda na gestão passada, no dia 28 de dezembro de 2016.

"Esta primeira semana de governo foi realmente para nos inteirarmos das situações e, quando nos deparamos com o convênio da Santa Casa levamos um susto", explicou o prefeito Vicente Minguili e completou: "a Santa Casa sempre foi prioridade pra nós e não vamos aceitar que, por causa de política, o Pronto Socorro seja fechado".

Diante da situação, o prefeito convidou para uma reunião o provedor da Santa Casa, Herbert Viegas, a diretora administrativa Maria Cristina Rosela Romano e o membro da mesa administrativa José Cláudio Granja.

Questionados sobre o caso, a diretora administrativa assumiu que realmente "houve uma falha em não se colocar no plano de trabalho uma renegociação de valores" e o provedor afirmou: "se houve intenção de fechar, não foi a nossa".

Diante do impasse, após os esclarecimentos, a administração municipal propôs à Santa Casa uma adequação no plano de trabalho e cronograma de desembolso, para que o Pronto socorro não fique desfalcado durante este ano e continue os atendimentos.

A Irmandade da Santa Casa se comprometeu a, no prazo de 10 dias, apresentar à prefeitura toda a documentação e comprovantes de gastos referentes aos repasses efetuados pelo município.

Apresentados esses documentos, a prefeitura analisará a questão e convocará nova reunião para definir futuros repasses financeiros à entidade e outras alternativas cabíveis. "O que não podemos admitir é que por causa de política, nossa população sofra", concluiu o prefeito.


---
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário