Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O que é preciso para ser FELIZ .

]

noticias e novidades blog

Vivemos numa ânsia total de consumir(mos)  coisas para satisfazer nossos desejos.
Mas não precisamos de muito. Eu penso Jesus Cristo andou no mundo com apenas  sandálias nos pés feitas
de couro em sendo Rei chegou a lavar os pés dos apóstolos.
As mulheres de hoje que fazem :!!!! Compram de forma desmedida. Vejo a enorme quantia de calçados, roupas, bolsas, bijuterias que adquirem e muitas vezes sequer usam. Apenas compram porque esta na moda!!!
Vejo a insatisfação em todos os sentidos. Se aparece um celular, um IPONE mais moderno é uma busca desenfreada. Não  se mede despesas e quando veem estão afundados em dívidas.
Que acaba acontecendo estresse, depressão, dor de cabeça e até processos por dividas. Porque não refletirmos antes de tomarmos uma atitude.
O homem deveria ser feliz. E para ser feliz precisamos de muito pouco. Um bom livro, amizades sinceras, um amor, respeitar e ser respeitado.
Viver em sociedade é fazer o que Jesus nos ensinou AMAR E SERVIR sem interesse. Tem uma musica que me lembro que diz assim:
Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz


Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu dissesse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz 
Pe. MARCELO ROSSI


Lendo uma mensagem hoje não pude deixar de fazer uma reflexão diaria sobre como as pessoas estão vivendo hoje. Ninguem conversa mais; as pessoas vivem dizendo que não tem tempo para isso e para aquilo. Se trabalhasse menos, tivesse menos ambição de coisa materiais seria mais feliz as pessoas.
Acho oportuno o que nos ensina o TERAPEUTA  abaixo:

7 Dicas de Felicidade 

1-Faça as pazes com seu passado, assim você plantará sementes boas no presente e não estragará seu futuro com mágoas e tolices sem sentido.
2- O que os outros pensam de você, somente fará alguma diferença se você deixar se afetar com isto.
3- O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo para que a água encontre seu próprio nível.
4- Ninguém é responsável pela sua felicidade, exceto você mesmo. Ser feliz sempre é uma escolha.
5- Não compare sua vida com a dos outros. Você não experimentou os sapatos de quem percorreu aquele caminho.
6- Você não precisa saber todas as respostas, mas sim aprender a fazer as perguntas certas.
7- Sorria sempre pois você não tem todos defeitos, nem todos os problemas do mundo.

Afonso William Ribeiro-Terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário