Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PEDERNEIRAS SP - REFERÊNCIA NACIONAL e INTERNACIONAL EM SAÚDE BUCAL E CRIAÇÃO DO CEO (Centro Especializado Odontologico) gratuito


Fico feliz em saber que o povo é tratado com respeito que merece.
As politicas públicas são voltadas ao individuo para que tenha uma vida realizada e satisfatória. O povo deve ter acesso a saúde em todos os aspecto, inclusive, dentário (bucal), desde de tratamento dentário, implantes, aparelhos, cirurgias e outros procedimentos necessários). Pederneiras nesse aspecto foi precursora e serve de exemplo para outras cidades do País, sendo referência nacional. Não me canso de destacar os esforços empreendimentos nessa área, bem como, noutras de aspecto social, desde segurança, transporte, educação, trabalho.
O povo que ganha um salário minimo e que irá receber a partir de fevereiro de 2.014, no valor de 724.00. Como uma pessoa recebendo por exemplo esse valor ter um tratamento digno. Muitas vezes sequer tem idade mais para trabalhar ou esta doente, invalida. Nesses caso, a saúde publica deve estar atenta. O custo de um implante é ainda caro a uma maioria do povo Brasileiro e bem como, colocação de aparelhos, cirurgias, tratamentos. Pederneiras-SP. há mais de 05 anos trata a saúde bucal com respeito que merece e também o povo. Oferecendo tratamento gratuito a população.
Ivana Camarinha tem uma grande visão e soube implantar esse Centro de Especialidade em Pederneiras e que vem sendo mantida brilhantemente pelo prefeito Daniel Pereira de Camargo que segue os passos de sua mestre.
Vem sendo Pederneiras SP destaque nacional e internacional e observamos que temos sido exemplo para outras cidades e até referência. Isso é muito gratificante e somos podemos é agradecer aquelas pessoas nos quais confiamos nosso(s) voto(s).
Segue matéria levada efeito pela Municipalidade a respeito dos convites para palestras, congressos:
"PEDERNEIRAS APRESENTA TRABALHO SOBRE IMPLANTES DENTÁRIOS EM CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA "
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pederneiras irá apresentar seus trabalhos sobre implantes e ortodontia no II Encontro Nacional de Programa Brasil Sorridente, que será realizado durante o 32° CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Expo Center Norte. 
Este evento abre as comemorações dos 10 anos do Programa Brasil Sorridente, o maior programa público de saúde bucal do mundo! Hoje, quase 90% das cidades brasileiras contam com equipes de Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do SUS.
O encontro é voltado exclusivamente para profissionais de toda a rede pública e as inscrições são gratuitas para Auxiliares em Saúde Bucal, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Prótese Dentária, Técnicos em Prótese Dentária, Cirurgiões-Dentistas da Atenção Básica, dos Centros de Especialidades Odontológicas - CEOs e Hospitais, Gerentes de CEOs, Coordenadores Municipais e Estaduais de Saúde Bucal e gestores de serviços de saúde.
CEO de Pederneiras em alta
A Prefeitura Municipal de Pederneiras, através da Diretoria de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, foi convidada para ministrar palestra sobre a relevância do CEO em Pederneiras como fator melhoria na saúde bucal da população. Além disso, as palestrantes Iula Maria Bertolini e Ana Paula Maróstica Ferreira mostrarão como Pederneiras se tornou referência regional na prestação pública dos serviços de implantes dentários e ortodontia. A palestra das pederneirenses está prevista para o dia 31, amanhã, das 9h às 13h, na Mesa VIII: Ortodontia e Ortopedia no CEO.
“A Prefeitura foi pioneira na implantação do programa no município em 2005, quando inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Agora, novamente, vira referência por ser uma das poucas cidades brasileiras a oferecer ortodontia e implantes dentários gratuitos na rede municipal de saúde”, lembra o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo (PSB).
O encontro tem o objetivo de reunir diversos atores envolvidos na construção da Política Pública de Saúde Bucal do Brasil, visando interação, discussão, avaliação dos protocolos das práticas clínicas, e gestão das equipes de Saúde Bucal na Estratégia da Saúde da Família, dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD), com foco nas ações desenvolvidas na atenção básica e especializada, pautando-se na busca da efetivação da integralidade na atenção à saúde bucal.
Somente em 2013, mais de 150 tratamentos ortodônticos foram iniciados, sendo 31 deles já finalizados. A meta para 2014 é realizar outros 200 tratamentos nesta especialização. Quanto aos implantes dentários, em 2013, o CEO de Pederneiras realizou 110 cirurgias, com previsão de outras 150 este ano.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS
VITOR PELEGRINELI – Mtb Nº49.758
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário